Intitulado “Reflexos”, comercial da campanha aposta, de maneira bem humorada, nas diferenças entre homens e mulheres

O Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor, lança esta semana, o novo filme de sua campanha para a cerveja Itaipava – “Reflexos” –, criado pela Y&R (veja aqui). O comercial aposta em um assunto divertido e cervejeiro: as diferenças entre homens e mulheres.

O filme mostra casais em frente a vitrines de lojas. Em uma cena, por exemplo, enquanto a namorada olha encantada vestidos de noiva, o seu parceiro vê o reflexo de um caminhão da Itaipava passando. “Era tudo o que eu queria”, exclama o rapaz, para alegria da moça.

“Esse filme vem para reforçar o conceito da campanha da Itaipava e mostra, de uma forma divertida, o que é 100% para cada pessoa. E neste caso, para os homens, é a cerveja. A campanha da cerveja 100% é leve, bem-humorada, moderna e inteligente”, afirma o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa. “É a marca tendo mais uma conversa com seu público dentro do espírito cervejeiro”, completa Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R.

A criação do filme é de Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. A marca Itaipava é uma das que mais cresceram nos últimos anos e atualmente está entre as líderes de mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Sobre o Grupo Petrópolis

Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage e das vodcas Blue Spirit Unique, Blue Spirit Ice e Nordka, o Grupo também é a maior companhia brasileira de bebidas.

Com quatro fábricas em operação e mais duas em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16,7 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava
Título: Reflexos
Duração: 30”, 10”, 7” e 5”
VP de Criação: Rui Branquinho
Diretor-geral de Criação: Flavio Casarotti
Diretores de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi
Criação: Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi
Atendimento agência: Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Rodrigo Gambassi
Aprovação cliente: Douglas Costas, Heuler Pavliuk, Ana Carolina Fogolin e Guilherme Ascencio
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes e Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patricia Russo e Naiara Azevedo
RTVC: Nicole Godoy e Monica Andrade
Produtora Filme: ZOLA
Direção: Carlos Manga Jr.
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Produtor-executivo: Jimmy Palma
Atendimento produtora: Markinhos Fagundes, Claudio Costa e Victória Scaff
Montagem: Alex Lacerda
Pós-produção | Finalização: Casablanca
Finalizadores: Gilson Freitas e Joaquim Freitas
Produtora de som: Saxsofunny
Produtor de som: Zezinho Mutarelli
Locutor: Marcelo Meirelles
Atendimento: Tatiana Ornellas
Coordenação de Produção: Tatiana Ornellas e Marina Rojas
Data de Produção: junho de 2013