Direto da Terra Indígena Sete de Setembro, em Rondônia, Gasodá conta como a tecnologia ajudou a inserir seu povo no mapa da sustentabilidade ambiental e do turismo indígena

Está no ar um novo episódio da série “Meu mundo, meu computador”, criada pela agência Wunderman para a Microsoft. Com exibição exclusiva na web – www.windows7.com.br e www.youtube.com/Windows7Brasil –, os vídeos mostram como um computador com o sistema operacional Windows 7 e conexão com a internet é capaz de mudar a vida de qualquer pessoa.

Neste quarto episódio, Gasodá Suruí, da tribo Suruí-Paiter, localizada em Rondônia, conta como a tecnologia colaborou para conectar seu povo com os conceitos de sustentabilidade ambiental e possibilitou o turismo indígena na região. “No início, a tribo apresentou resistência contra o uso do computador. Isso diminuiu quando comecei a fazer vídeos e fotos das festas do nosso povo. Na sequência, entrei numa faculdade de turismo e a tecnologia abriu portas para que eu pudesse fazer o trabalho de conclusão sobre turismo indígena e sustentabilidade ambiental. Também conheci minha esposa, de outra tribo, pela web. Por causa dos projetos que temos de sustentabilidade ambiental, sou convidado para fazer palestras em vários lugares”, completou Gasodá.

A série “Meu mundo, meu computador” integra a nova campanha de Windows 7 e tem como objetivo destacar histórias bacanas sobre a relação entre as pessoas e o seu computador. Já participaram de outros episódios personalidades como Marimoon, VJ da MTV, o jogador de futebol Rafhael Domingues e o ator Felipe Neto.

Na página da marca no Facebook (www.facebook.com/WindowsBR) está disponível o material extra de cada episódio, como entrevistas com os participantes e fotos com os bastidores da produção. No total, a série é composta por seis vídeos.

A criação é de Rafael Palermo, Rodrigo Zanchini, Rafael Willians, Guto Chicanelli, Antonio Maia, João Paulo Martins, Adriano Abdalla e Rodrigo Jatene, sob a liderança de Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman