Facebook faz hoje dois anúncios relacionados ao Facebook Studio. Esse canal, lançado há seis meses, inspira e fortalece agências de publicidade, mostrando algumas das melhores campanhas do Facebook mundialmente, bem como compartilha as melhores práticas e atualiza produtos do Facebook para esse público. O site já tem 35 países representados; as buscas por trabalhos de agências correspondem a 75% das page-views; 1/3 dos visitantes gastam mais de 5 minutos dentro dessa plataforma e, mais de 20%, 10 minutos.
As novidades são:
1) Atualizações na interface e melhorias na busca, dando às agências uma forma mais fácil de encontrar e compartilhar trabalhos no site. Neste caso, por exemplo, é possível encontrar conteúdos por país, indústria e agência;
2) Novo programa do Facebook Studio Award (Prêmio Facebook Studio) – aberto a todas as agências do mundo – (http://facebook-studio.com/awards/index). As inscrições dos cases podem ser feitas até 31/12/2011. Os vencedores serão julgados por uma comissão de líderes de agências e marcas em janeiro de 2012.
Sumário do Prêmio Facebook Studio
O quê:
Prêmio para agências e marcas a serem reconhecidas pelos melhores trabalhos que colocam as pessoas como centros de suas estratégias de marketing.
Quando:
As inscrições poderão ser feitas até 31 de dezembro de 2011 para novos cases e cases já existentes no site Facebook Studio.
A partir de hoje, todos os detalhes do programa estão disponíveis.
Como:
Todas as agências e marcas são bem vindas para inscrever seus trabalhos no site sem nenhum custo.
As inscrições que corresponderem aos critérios estabelecidos ficarão no link ‘Spotlight’. Os cases não aprovados ficarão postados no Facebook Studio Gallery.
Critérios:
1) O case é de cunho social?
2) O case alavanca a plataforma Facebook?
3) O case integra com outras formas de mídia?
4) O case tem escala?
Julgamento:
Os trabalhos que forem promovidos para o Facebook Studio Spotlight serão elegíveis ao Prêmio. Um grupo de líderes do setor e criadores irão determinar os vencedores no início de janeiro de 2012. Os membros do Client Council (Conselho do Cliente) irão formar a base para o julgamento, junto a outros três líderes criativos e até dois representantes do Facebook.
Prêmio:
Os vencedores serão reconhecidos com um troféu. Estamos planejando surpreender e encantar os times ganhadores.