Ilustrações da linha Magnus Biscoito reforçam a inclusão das pessoas com
deficiência visual
A Adimax, uma das maiores fabricantes de alimentos para cães e gatos do Brasil, reforça sua responsabilidade social, parte do DNA da empresa, e apresenta a nova identidade das embalagens do Magnus Biscoito, transmitindo uma mensagem de inclusão. O redesign da linha de petiscos traz ilustrações do dia a dia das pessoas com deficiência visual acompanhadas do cão, fazendo referência do trabalho do Instituto Magnus, instituição social sem fins lucrativos que treina e doa cães-guia para todo o Brasil. Além de conferir uma nova identidade, o intuito é divulgar e reforçar a causa, que busca contribuir com a inclusão social das pessoas cegas.
“Muito mais do que proteger, acondicionar e informar sobre o produto, as embalagens são uma forma de dialogar com os consumidores e podem, inclusive, levar uma lição para dentro dos lares”, afirma Leonardo Dalmagro, gerente de desenvolvimento de embalagens da Adimax. “A nova identidade visual da linha Magnus Biscoito tem a intenção de conscientizar. As ilustrações fortalecem o propósito da empresa, que é amparar idosos carentes, pessoas e animais com deficiência”, explica.
O novo layout dos produtos traz ilustrações do processo de formação de um cão-guia, da rotina com o usuário e da interação do animal com idosos, com conceito lúdico e divertido, fazendo referência à finalidade do produto, que é oferecido como agrado ao animal. A linha de biscoito é também a primeira da família Magnus a contar com a aplicação do sistema braille, casando perfeitamente com a proposta para estas embalagens.
Além do apelo social, as embalagens trazem também uma solução mais sustentável, pois são produzidas com PET PCR (poliéster reciclado pós-consumo) da Terphane, líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player mundial. Esses filmes são os únicos aprovados no Brasil, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para contato direto com alimentos. “Desta forma, as novas embalagens contribuem ainda com a redução de resíduos, reconhecendo nossa responsabilidade também com as questões relacionadas à preservação do meio ambiente”, conclui Dalmagro.
As novas embalagens do Magnus Biscoito estarão no mercado a partir da segunda quinzena de fevereiro e serão introduzidas gradativamente nos pontos de venda.