Electrolux impulsiona marca com nova identidade visual

Marca sueca apresenta globalmente uma nova logomarca, estabelecendo novos padrões diferenciados para imagens e cores. O design moderno foi criado para despertar a atenção de consumidores ao redor do mundo.

A Electrolux é uma empresa de marketing de consumo de classe mundial com um enfoque claro na inovação impulsionada pelo consumidor e marcas fortes. Um ingrediente fundamental desta estratégia é criar uma experiência de marca emocionante e diferenciada que seja consistente em cada ponto de contato com o consumidor. “Nossa nova identidade visual vai nos ajudar a conquistar isso, em um cenário digital e de varejo, que mudaram drasticamente nos últimos anos”, disse MaryKay Kopf, Diretora de Marketing do Grupo Electrolux.

O novo logotipo apresenta o nome da empresa em um novo tipo de fonte, exclusivo para a Electrolux, e dá maior ênfase ao símbolo atemporal, usado pela primeira vez em 1962. "Como um símbolo tão diferenciado de apresentação, ele é moderno e inovador, mantendo as associações de confiança e qualidade que os consumidores normalmente esperam da nossa marca", disse MaryKay Kopf.

A identidade visual é muito mais do que uma mudança de logotipo e paleta de cores. “Ela representa um novo sentido da Electrolux como uma marca, o que nós e os nossos produtos e serviços representam e como queremos ser vistos", disse MaryKay Kopf. A nova identidade visual vai aumentar o reconhecimento, por meio do envolvimento das pessoas de uma forma positiva e emocional, ajudando a inspirá-las, identificar os principais benefícios e encontrar o que estão procurando.

A nova identidade visual, que foi lançada hoje, será vista em todos os lugares onde os consumidores encontrarem a Electrolux – nas lojas, online, em embalagens e nos dispositivos móveis.