Nova fórmula de NEUTROGENA Sun Fresh® ganha campanha que celebra os oásis urbanos e muda seu conteúdo conforme a variação da temperatura
Clipes com Duda Beat e filme com Giovanna Ewbank apresentam o protetor solar com textura leve como hidratante que deixa a pele sequinha para quem curte o verão também na cidade O verão é um estado de espírito para ser celebrado em todos os lugares, e não apenas à beira mar. A estação mais animada também ferve em rooftops, calçadões, praças, lajes e parques. É com esse clima que a nova campanha de NEUTROGENA Sun Fresh®, "Quanto mais quente, mais fresh", chega à TV e ao digital. Nas redes sociais, mais uma novidade: o conteúdo muda conforme a temperatura da cidade de cada internauta. A tendência de oásis urbanos foi identificada pelo Creative Shop do Facebook em comunidades virtuais e deu base à campanha, a primeira realizada pela R/GA para a Johnson & Johnson. É voltada a quem procura curtir o verão além da praia, sem abrir mão da máxima proteção da pele. Todos as peças apresentam a nova fórmula de NEUTROGENA Sun Fresh® com a tecnologia Helioplex XP®, que proporciona proteção mais eficiente e hidratação com uma textura leve como hidratante e sequinha. A nova formula com antioxidante proporciona leveza na aplicação e rápida absorção, ao mesmo tempo em que protege do sol, e agora também da luz branca e infravermelho, além de previnir os primeiros sinais de envelhecimento. A campanha inclui um filme para TV com a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, embaixadora da marca, e regrava um hit do verão em três clipes com a cantora Duda Beat para as redes sociais, que serão direcionados aos internautas via weather sync, de acordo com a temperatura do local onde estão. O formato e mood da campanha são estratégicos. "Ela dá início a uma nova fase da marca, de inovação em todos os sentidos: na tecnologia do produto, na escolha da forma como comunicar e quem irá comunicar. Queremos, cada vez mais, trazer diversidade e atingir todos os tipos de consumidores, com uma conversa de aproximação e representatividade", afirma Sandrino Vejar, diretor de Marketing das marcas de Beleza da Johnson & Johnson Consumer Health no Brasil. Hit do verão Duda regravou Pode Vir Quente Que Estou Fervendo, composição de Carlos Imperial e Eduardo Araújo que se tornou um dos maiores sucessos do rock brasileiro na voz de Erasmo Carlos. A cantora fez três versões para bombar neste verão: soul, reggaeton e brega funk, e disponibilizou a música no seu canal de Spotify. A primeira versão ganhou um clipe em tons azuis. O amarelo foi o escolhido para o segundo ritmo, enquanto o terceiro foi representado pelo vermelho. O trio de filmes é uma co-criação entre Duda, agência de publicidade, produtora O2 e o Creative Shop do Facebook. "A gente fez três clipes com a Duda, em três cenário diferentes, cada um com uma paleta de cor que combina com a temperatura e com o ritmo da música. Para o conceito, a gente resolveu explorar cenários urbanos. Teve piscina, teve mangueira, tudo o que vocês podem imaginar", adianta Bruno Ilogt, diretor da produtora O2, que já assinou clipes de artistas como Fergie e Ivete Sangalo. Cada clipe será entregue à audiência das redes seguindo uma faixa de temperatura, por meio da tecnologia Weather Sync. A versão soul azul será destinada a ambientes com até 27°C. À medida que esquenta, a tecnologia define se o reggaeton (entre 28°C e 32°C, versão amarela) ou o bregafunk (a partir de 33°C, versão vermelha), vão ser exibidos. Diversidade de corpos, peles e pessoas completam a linguagem visual dos filmes, que contam ainda com a participação das influenciadoras Barbarhat Sueyassu e Thiessa Woinbackk e do artista francês Loïc Koutana. Conversa Para esta primeira parceria com a companhia, a proposta da agência é não apenas apresentar uma nova campanha, mas gerar conversas com os públicos de NEUTROGENA Sun Fresh®, afirma o VP de Criação da R/GA, Saulo Rodrigues. "É um trabalho realmente integrado, não apenas entre departamentos da agência e cliente, mas com os meios de mídia, artistas, influencers, parceiros de tecnologia e dados", diz. "No Creative Shop trabalhamos para criar soluções inovadoras dentro de nossas plataformas. Essa campanha de NEUTROGENA reúne o processo de cocriação entre equipes com conhecimentos diferentes e complementares, com a aplicação da tecnologia que permite se conectar com cada comunidade ao apresentar diferentes peças de acordo com a temperatura da cidade em que a pessoa está", diz o líder de estratégia do Creative Shop do Facebook na América Latina, Diego de Oliveira. Ficha técnica – Novo Neutrogena SunFresh Título: Vem Quente Que Eu Estou Fervendo |