A partir da próxima edição, título da Editora Globo ganha nova linha editorial; Mudanças também ocorrem no site época.com.br e na versão da revista para tablets

A ÉPOCA, publicação da Editora Globo, apresenta a partir da próxima edição nova linha editorial. O projeto, que inaugura segmento no mercado de semanais do Brasil, amplia e reforça características já conhecidas da marca como o olhar para o futuro, os furos de reportagem e a preocupação em formar o leitor por meio do seu conteúdo.

Segundo o diretor de redação de ÉPOCA, Helio Gurovitz, o projeto vem sendo idealizado há 9 meses. “A ideia é olhar além da semana, trazer tendências, ângulos diferenciados, personagens inspiradores e ajudar nosso leitor a entender a complexidade do mundo em que vivemos”, diz.

O conteúdo da revista agora é dividido nas seguintes seções: 1) Opinião, espaço para editoriais da publicação sobre os fatos da semana, para a visão de articulistas e também dos próprios leitores, por meio das cartas; 2) Tempo, espaço que tem a assinatura Para Saber Primeiro e onde os leitores encontrarão reportagens especiais, atualidades e furos de reportagem; 3) Ideias, que leva a assinatura Para entender Melhor e é espaço dedicado a análises e tudo o que diga respeito ao conhecimento, em áreas variadas, de economia à ciência; 3) Vida, que traz histórias humanas, serviço e pautas de interesse pessoal; 5) Mente Aberta, a já tradicional área dedicada à cultura e ao entretenimento.

A publicação também ganha novo time de colunistas. A partir da edição que chega ás bancas neste sábado (1/10), Bruno Astuto, Eugênio Bucci, Felipe Patury , Gustavo Cerbassi, Jairo Bouer, Vilfredo Schürmann e Walcyr Carrasco começam a fazer parte de ÉPOCA, juntamente com Guilherme Fiuza, Ruth de Aquino e articulistas Paulo Guedes, Fernando Abrucio, Roberto DaMatta e Alberto Almeida.

Além das mudanças editoriais, a revista estreia uma nova logomarca, papel de maior qualidade e sua campanha publicitária.

Campanha

A campanha publicitária para divulgação da nova linha editorial de ÉPOCA, criada pela NEOGAMA/BBH, é composta de dois filme e quatro anúncios e spot de rádio. As peças começam a ser veiculadas a partir de 1º de outubro.

Depois de uma ampla imersão no universo do título e do mercado editorial nacional e internacional, a agência estabeleceu para a Época o território da Formação para Evolução, do qual deriva a nova assinatura da revista: Conteúdo que Transforma.

Para dar corpo a esse novo posicionamento, a agência recorreu ao personagem Mundo. Ele está presente em situações cotidianas, mas sempre faz questionamentos que buscam evidenciar os paradoxos do mundo atual e que só podem ser esclarecidos com o tipo de informação qualificada e contextualizada que ÉPOCA oferece.