Pelo segundo ano consecutivo, marca vai entregar 250 mil unidades da ave especial para famílias que precisam

São Paulo, 1 de dezembro de 2017 – Vai ao ar hoje a campanha de Natal da Perdigão “Você compra um Chester, a Perdigão doa outro”, que tem como objetivo reforçar o espírito solidário e os laços afetivos enchendo a mesa de muitos brasileiros com alegria e comida gostosa. Repetindo o sucesso do ano anterior, a marca mantém a ação de doação de Chester, produto símbolo da categoria e da ceia natalina, beneficiando cerca de 250 mil famílias ou até 2 milhões de pessoas, dado que cada produto serve em média 8 porções.

A ação, que conta com mecânica simples – a cada Chester Perdigão comprado, outro será doado pela marca –, vai democratizar o acesso a uma ave especial, que conta com 70% de carne de peito e coxas, e proporcionar um Natal ainda mais especial para milhares de famílias que precisam.

“O Natal é o momento mais esperado do ano para estarmos com a nossa família, é uma mesa cheia de risada, amor e comida gostosa. O Chester, que só a Perdigão tem, é o protagonista da data, é a ave especial que queremos saborear nesta época do ano. Voltamos com a campanha de doação para ajudar a encher a mesa de quase 2 milhões de brasileiros, afinal todo mundo merece uma mesa cheia no Natal”, ressalta Cecilia Alexandre, gerente executiva de marketing da Perdigão.

Criada pela DM9, a campanha entra no ar com o filme para TV hoje (1/12), e já está em fase de aquecimento – resgatando o que foi a campanha do ano passado – no perfil do Facebook, Instagram e canal do YouTube da Perdigão. A marca também promove ações nos pontos de venda.

A produção transmitida na televisão mostra diferentes motivos pelos quais as famílias têm Chester Perdigão como o centro da ceia de Natal, reforçando a qualidade do produto, que é número um da categoria, e a ação desenvolvida pela marca. Também haverá dois merchandisings no programa “É de Casa”, da Rede Globo, com dicas de decoração e receitas natalinas. Após o último merchan, dúvidas sobre a preparação dos pratos serão respondidas por especialistas da Perdigão no War Room, disponível nas redes sociais da marca.

“O Natal é a mesa cheia mais importante do ano e temos muito orgulho em fazer parte desta campanha que enche a mesa de muitos brasileiros com a doação do grande protagonista da campanha e do prato mais esperado do Natal, o Chester Perdigão”, afirma Paulo Coelho, diretor Executivo de Criação da DM9.

Com venda auditada pela Accera, a iniciativa é válida até o dia 23/12. Em parceria com o Instituto BRF, o Mesa Brasil, rede de bancos de alimentos do Sesc (Serviço Social do Comércio), é responsável pela distribuição das doações às entidades beneficiadas pela campanha. A lista das instituições cadastradas está disponível em www.perdigao.com.br/chester.

Mesa Cheia

A campanha de final de ano da Perdigão reforça seu novo posicionamento “Mesa Cheia”, que investe para se tornar referência em promover a união entre pessoas por meio de comida saborosa e de qualidade. Lançada recentemente, a ação incentiva a importância de reunir pessoas ao redor da mesa, tendo o alimento como elo de momentos importantes. “Com a doação de Chester Perdigão, que é protagonista da ceia de Natal, endossamos a missão da marca, dando oportunidade para quase dois milhões de brasileiros se juntarem com família e amigos e tornar a ocasião ainda mais especial com uma mesa cheia de sabor, união e alegria”, completa Cecilia.

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB

Cliente: BRF S.A

Produto: Perdigão

Título: Chester Perdigão

VP de Criação: Arício Fortes

Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho

Diretor de Criação: Carlos Schleder

Diretor de Arte: Fabio Guimarães

Redator: Carla Cancellara

VP de Criação Digital: Eduardo Battiston

Diretor de Arte Digital: Luiz Augusto Chicanelli

Redator Digital: Thiago Monteiro

Head Content Hub: Mariana Manso

Coordenador de Conteúdo: Rafael Neves

Criação Conteúdo (Content Hub): Rafael Silva

Head de Produção Digital: Ricardo Augusto Tavares de Lemos

Produção Digital: Maria Fernanda Marques, Laís de Castro Lara

Head Produção: Pedro Bueno

RTVC: Regina Shnaider, Giovanna Zanardo

Atendimento: Marcelo Passos, Janaina Santos, Felipe Jurdi, Bruna Rodrigues

Mídia: Vicente Varela, Vilma Moraes, João Sucena, Crisleine Canuto, Diego Serafim, Mariana Nunes

Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Capellini, Julia Hodgkiss

Produção Gráfica: Clariana Regiani, Eriana Costa

Retoque: Juary Leocadio

Aprovação Cliente: Cecilia Alexandre, Roberta Pavon

Produtora De Filme: Delicatessen Filmes

Diretor: João Nuno

Direção de Fotografia: Luis Branquinho

Montador: Leandro Ferrari

Finalização: Delica Post

Produtora Som: QUIET CITY MUSIC+SOUND

Criação e Produção de Trilha: Chris Jordão e Darren Solomon

Locutor: Chris Jordão

Atendimento: Xanna D’aguiar e Lu Fernandes