A nova campanha da Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, está criando uma relação diferenciada com os consumidores. O objetivo é estabelecer conexões duradouras, mostrando que a proteção vai além da casa, envolvendo o cuidado com a família, amigos e tudo o que é importante para cada um.
Mauricio Gasperini, gerente executivo de Marketing da Vedacit, explica que a companha é reflexo da construção do senso de propósito da empresa. “Para chegar neste conceito estudamos bastante nossa relação com os consumidores, colaboradores, lojistas e profissionais. A proteção está no DNA da marca, não se restringindo à impermeabilização, mas de forma ampla, valorizando a proximidade nos relacionamentos, compartilhando conhecimento e oferecendo produtos de qualidade que facilitam o dia a dia das pessoas.”
O tema Vedacit Protege seu Mundo celebra esse novo momento. Com o slogan “Eu projeto tudo o que amo” o foco deixa de ser no produto e passa a ser nas pessoas, com peças publicitárias voltadas para o âmbito familiar. “A campanha é inovadora no formato e na visão que traz sobre os consumidores. Além de pedreiros e arquitetos, públicos tradicionais da marca e maiores influenciadores nas vendas, passamos a olhar mais especificamente para as mulheres e para os jovens, que vivem sozinhos e buscam cada vez mais cuidar de suas casas “, completa Gasperini.
Com duração de seis meses, a campanha é dividida em duas fases. Na primeira os esforços estão concentrados em fixar o propósito da proteção, para que os novos clientes identifiquem a marca a partir do novo posicionamento e os antigos percebam a mudança. Já a segunda fase, com início em janeiro de 2018, levará a mensagem de “construir e proteger”, com a divulgação de tutoriais com passo a passo sobre o uso dos produtos.
A nova campanha está disponível nos meios digitais, como o site da empresa, as redes sociais e os portais de notícias – o vídeo Eu Protejo Tudo que Amo já soma mais de um milhão de visualizações -, além dos mobiliários urbanos, como pontos de ônibus e relógios de rua, uma forma de aproximar a marca dos cidadãos.