A comunicação inclui ainda anúncios de jornais e revistas, spots de rádio, peças para internet, entre outras ações diferenciadas.

Vencedoras da concorrência para a unificação das marcas Vivo e Telefônica, Publicis e DPZ, agências que estão trabalhando em conjunto para esta campanha, criaram uma exposição urbana chamada Call Parade. A inspiração é a tradicional Cow Parade, mas com um diferencial estratégico: utiliza um dos grandes ícones da telefonia no Brasil, os orelhões, que serão transformados em obras de arte. “A ideia visa promover a conscientização do uso dos orelhões e aproveitar o momento para também projetar o talento de jovens artistas”, diz a diretora de imagem e comunicação da Vivo, Cristina Duclos.

Farão parte da exposição 100 orelhões distribuídos em oito circuitos diferentes da região metropolitana de São Paulo. Entre eles estão os circuitos “Cartão Postal”, que inclui a Avenida Paulista, saída do Metrô Consolação e região, e o “Descolado”, que passa por bairros como Pinheiros e Vila Madalena. Para participar e ganhar o direito de ilustrar um dos orelhões, os interessados devem acessar o site oficial www.callparade.com.br/inscricao, preencher o formulário e aguardar o julgamento. Os vencedores terão seus trabalhos expostos entre os dias 20 de maio e 24 de junho. “Estamos fazendo a transição de uma marca que faz parte da história das pessoas e essa exposição é um presente para a população, que terá a cidade de São Paulo mais bonita, patrocinada pela nova Vivo”, diz o COO&Chief Creative Officer da Publicis, Hugo Rodrigues.

Além da Call Parade, Publicis e DPZ assinam toda a campanha de transição da marca com três comerciais com estreia marcada para esta terça-feira (3/3): Vivo Fixo, Vivo Speedy e Vivo TV . A comunicação inclui ainda anúncios de jornais e revistas, spots de rádio, peças para internet, entre outras ações diferenciadas.

Ficha Técnica:
Título: Campanha Informativa Telefônica|Vivo
Anunciante: Vivo
Produto: Institucional
Agência: DPZ Propaganda e Publicis Brasil
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Diego Zaragoza, Leo Macias e Marcello Barcelos
Direção de arte: Rodrigo Panucci e Sibely Pillon
Redação: Rodrigo Strozemberg, Gustavo Alves, Luis Felipe Figueiredo
Atendimento: Gleidys Salvanha, Tonico Pereira, Fernanda Recupero, Tânia Rodrigues, Georgia Carvalho e André Rodrigues
Planejamento: Raphael Barreto
Mídia: Leonardo Vendrame e Flavia Jacobasso
RTVC: Rita Vilarim,Luciana Kley e Marina Dodi
Art Buyer: Selma Momosse
Produção Gráfica: Rita Vilarim, Thiago Loureiro e Emerson Russo
Finalização: Adriano Idas e Laurencio Vilella
Produtora: Paranoid Br
Diretor: Carlos Manga Jr.
Fotografo: Lito Mendes da Rocha
Produtor Executivo: Egisto Betti
Produção: Equipe Paranoid Br
Atendimento: Raquel Magliari
Finalizadora: Deinha Lopes
Finalizacão: Tribbo Post
Animação: Area
Produtora Audio: A Voz do Brasil
Maestro: Alan Terpins/ Zé Godoy
Produtor Executivo: Rosana Souza
Atendimento: Sabrina Geraissate
Fotógrafo: Pedro Dimitrow
Ilustração: Pedro Jr
Tratamento de Imagem: Big Studios e Burti
Aprovação do cliente: Cristina Duclos, Marina Daineze, Tatiana Magliari e Gabriela Cavalcante