Nova campanha do Visa Causas retoma a célebre frase “Posso te falar uma coisa?”

Após nove meses do Programa, Visa comemora as mais de 24 milhões de doações e investe em novas peças publicitárias na TV e no digital

O Visa Causas, que possibilita a consumidores apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com Visa, sem nenhum custo adicional, entra na segunda fase nesta semana, com a estreia do novo filme, intitulado “Tintura 2”. Desde seu início, em dezembro de 2017, já foram realizadas mais de 24 milhões de transações de clientes cadastrados no programa.

Além disso, a empresa constatou que as pessoas cadastradas migraram seus pagamentos para Visa, com um aumento de 12% no número de transações realizadas com cartão. “O Visa Causas ajudou a formar uma verdadeira rede de influenciadores do bem: bancos, credenciadoras, estabelecimentos comerciais, instituições sociais e a comunidade civil que querem fazer a diferença”, conta Taciana Lopes, diretora de marketing da Visa. “O programa mostrou nesses 9 meses que é possível aliar negócios com impacto social e essa nova campanha terá o objetivo de trazer mais consumidores interessados em se juntar à Visa na missão de transformar a vida de milhares de pessoas”, acredita a executiva.

O filme assinado pela AlmapBBDO é uma regravação do filme “Tintura”, que fez bastante sucesso em 2012 – atingindo índices históricos de recall e sendo reconhecida com diversos prêmios, dentre eles, um Grand Effie. Na nova versão, pai e filho estão comprando coloração para o cabelo e, no momento em que o cliente estava prestes a pagar com dinheiro, a atendente diz: “Posso falar uma coisa? Pagar com Visa é muito melhor”, pois você ajuda uma causa social sem pagar nada a mais por isso. A campanha é criada pela AlmapBBDO e contempla também redes sociais, marketing direto, mídia on e off line, entre outros.

“Para chamar a atenção dos consumidores e aumentar o número de pessoas engajadas no programa, apostamos no resgate de uma campanha memorável. Será um remake que mostra com leveza e bom humor porque é melhor pagar pelas compras do dia-a-dia com Visa: além de ser prático e seguro, você ajuda uma causa social”, explica Taciana.

Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=3XFA_nY9ZxI&feature=youtu.be

O Programa

Para a segunda fase, o programa apoiará as mesmas causas: Animais, Crianças, Educação, Idosos e Saúde. A mecânica é simples: acessar o site do programa http://www.visa.com.br/causas, se cadastrar, informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com esse cartão cadastrado, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolheu.

Todos os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o programa conta também com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Visa do Brasil

Título: Tintura 2

Produto: Causas

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Criação: Ana Carolina Reis e Pernil

Adaptação: Ricardo Chester

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon

Produtora Filme: KILLERS

Direção: CLAUDIO BORRELLI

Direção de fotografia: TED ABEL PEDRO

Produção executiva: JULIA TAVARES

Atendimento produtora: JULIA TAVARES

Montagem: CLAUDIO BORRELLI E MARCELO CAVALIERI

Cor: DOT

Pós-produção/finalização: CASABLANCA

Produtora Áudio: RAW AUDIO

Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio

Maestro: Hilton Raw

Mixagem e Finalização: Equipe Raw Audi

Atendimento: Adriana Monteiro

Atendimento: Fernanda Tedde, Marina Veludo, Karen Pardo, Pamela Tarzia, Bruna Pizzo

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Maristela Raucci

Mídia: Heloisa Lima, Gabriel Degaspari, Fernanda Rubião, Marcelo Carmim

Aprovação: Luciana Resende, Sergio Giorgetti, Taciana Lopes, Thiago Nakano.