MUCILON® ESTREIA NOVO FILME QUE CELEBRA A IDENTIDADE MATERNA
Campanha aborda a nova identidade que a mulher adquire com a chegada da maternidade e a importância dos cuidados maternos com a alimentação da criança.
Toda mulher passa por uma profunda transformação ao se tornar mãe, ganhando uma nova identidade. É esse o tema que conduz a nova campanha do cereal infantil MUCILON®. A marca, presente no Brasil há 50 anos e líder absoluta em seu segmento, estreou o comercial para TV e Internet nesta quinta-feira, dia 17.
No filme, uma mãe brincando com o seu filho aparece ao mesmo tempo em que a locução em off revela como, com a chegada do menino, ela descobriu um amor que nem sabia existir e se transformou em uma nova pessoa, ganhando uma nova identidade (“Antes eu era Ana. Agora sou Ana, mãe de Pedro”). A campanha ainda destaca que MUCILON® tem probióticos em sua fórmula, componente que contribui para a manutenção de uma flora intestinal saudável. Ao final, é apresentada a assinatura “MUCILON® Fortalece o seu amor”.
Com criação da agência Publicis Brasil, a ação conta com filme para TV aberta e fechada, anúncios de mídia impressa, material de PDV e mídia online. “A campanha tem a consumidora como ponto central e mostra como a Nestlé pode ajudar as mães nesta fase tão importante e transformadora”, explica Henrique Mattos, diretor de criação da Publicis.
A criação da campanha é de Henrique Mattos, Daguito Rodrigues, Rodrigo Ribeiro e Rafael Barreiros sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos e Daguito Rodrigues. A produtora é a O2 Filmes e a produtora de áudio, a S de Samba.
Nutrição balanceada para os pequenos – O cereal infantil MUCILON® traz uma combinação exclusiva de vitaminas e minerais – tais como Zinco, Vitamina A, Vitamina C e Ferro – aliados ao probiótico Bifidus BL®*. Os probióticos ajudam a manter a flora intestinal em equilíbrio.
O cereal infantil MUCILON® pode ser oferecido de diversas maneiras e sua textura suave contribui para a aceitação de alimentos sólidos. A Nestlé, empresa líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-estar, reúne no site www.comecarsaudavel.com.br informações e dicas de alimentação equilibrada na infância, além de várias receitas que incluem MUCILON®.
* Bifidobacterium lactis
![]() |
Ficha técnica da campanha
Cliente: Nestlé
Produto: Mucilon
Agência: Publicis
Título: Identidade Mucilon
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues
Direção de arte: Henrique Mattos e Rodrigo Ribeiro
Redação: Daguito Rodrigues e Rafael Barreiros
Atendimento: Luiz Tosi, Cristiana Zuben, Gabriela Mongiat e Victoria Narciso
Planejamento: Gilberto Giustina Andrea Linares
Mídia: Mari Maccabelli, Juçara Trombeli e Paula Rumachella
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Tato Bono e Luize Oliveira
Art Buyer: Selma Momosse e Natália Souza
Produtora: O2 Filmes
Direção do filme: Kitty Bertazzi
Direção de fotografia: Ricardo De La Rosa
Pós-Produção: O2 Pós
Finalização: O2 Pós
Produtora de áudio: S de Samba
Aprovação do cliente: Geraldes Westermann, Ionah Kochen, Fabiola Cotrim, Paula Munhoz e Ana Bazeggio