Modalidade de conta corrente 100% eletrônica terá estratégia de comunicação exclusivamente digital. Assinada pela DM9DDB, campanha será protagonizada pelo apresentador e humorista e terá o primeiro stand up comedy com transmissão ao vivo pela internet
Para divulgar a iConta, modalidade de conta corrente inédita e 100% eletrônica lançada pelo Itaú em janeiro, nada mais natural do que desenvolver uma campanha focada em plataformas digitais – e que tenha como protagonista Marco Luque, personalidade que iniciou a sua carreira na web. Seguindo essa estratégia, a instituição financeira inicia comunicação assinada pela DM9DDB que ficará no ar até o fim do ano por meio de hot site, publicidade interativa em portais, além de ações em redes sociais, no MSN, YouTube e Brand Channel do Itaú.
Até o dia 21 de junho, o público será convidado a assistir ao primeiro stand up comedy com transmissão ao vivo pela internet. Estrelada pelo apresentador e humorista Marco Luque, a apresentação terá roteiro inédito e poderá ser vista em tempo real pelo YouTube (www.youtube.com.br/bancoitau) no dia 21, a partir das 21h. A ativação será realizada pelo próprio YouTube e na página do twitter do humorista (@marcoluque), que divulgará posts com a hashtag #LuqueAoVivo, chamando os internautas para o show.
Um pouco antes da apresentação, o ator estará disponível para bate-papo no Orkut Ao Vivo (www.orkut.com.br/aovivo), respondendo a perguntas e interagindo com os fãs diretamente do seu camarim. Logo após o show, Marco Luque também poderá ser visto no hot site www.itau.com.br/iconta interpretando os já conhecidos Taxista Silas e Emo Eloi, além do recém criado personagem Ed, o Nerd. Cada um dos personagens abordará, de maneira descontraída e divertida, os atributos da iConta: digital, ilimitada e grátis.
“A iConta é destinada para um público que gosta de realizar as tarefas do dia a dia de maneira prática e rápida. O serviço oferece a oportunidade de gerir as finanças por meio de um relacionamento digital, utilizando ferramentas que fazem parte da vida das pessoas, como internet, celular e tablets. Buscamos um caminho criativo e assertivo para conversar com esse público”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.
“A escolha do Marco Luque foi estratégica para traduzir os atributos da iConta. Um humorista que nasceu e se fortaleceu por meio das redes sociais e da internet”, comenta Moacyr Netto, Moa, diretor de Criação e Convergência da DM9DDB.
Sobre iConta
A iConta é uma modalidade de conta corrente destinada ao público que prefere utilizar exclusivamente os canais eletrônicos do banco – Itaú 30 horas na internet, telefone (atendimento eletrônico), celular, iPad e nos caixas eletrônicos – para gerenciar e realizar suas movimentações financeiras. As transações incluídas no pacote são ilimitadas e gratuitas, pois o usuário será isento da mensalidade de manutenção. Após optar pela iConta, o cliente terá direito a cartão Itaú Múltiplo Internacional MasterCard e poderá realizar gratuitamente depósitos e retiradas, pagamentos de contas, consulta de saldos, transferência para contas do banco Itaú e DOC/TED, além de ter a possibilidade de fazer investimentos e contratar empréstimos. O cliente iConta tem à disposição uma rede de mais de 30 mil caixas eletrônicos, a comodidade dos aplicativos gratuitos para celular e iPad e poderão receber alertas por SMS após realizar cadastro no site da instituição financeira. As transações feitas por meio do gerente da agência, guichê de caixa ou atendimento pessoal por telefone não estão incluídas no pacote e serão cobradas de forma avulsa, conforme sua utilização.
Sobre o Itaú
Com quase 109 mil colaboradores em todo mundo, o Itaú Unibanco está entre os 10 maiores bancos do mundo e tem uma rede de aproximadamente 5 mil unidades no Brasil. Sua atuação se estende a mais de mil municípios brasileiros, além de agências e escritórios em outros países das Américas, Europa e Ásia. Atualmente se destaca nos mercados brasileiros de cartões de crédito e é o maior private bank da América Latina. De janeiro a março de 2011, a instituição registrou lucro líquido de R$ 3,5 bilhões e os ativos consolidados somaram R$ 778,5 bilhões, o maior montante entre os conglomerados financeiros privados do Hemisfério Sul.