Filmes rápidos de culinária – em formato dinâmico e ágil – são a marca da nova campanha digital de Doriana, criada pela Sunset e com 12 novas receitas inspiradas em seus consumidores
A Doriana, margarina da JBS Foods, se inspirou mais uma vez nos comentários de seus consumidores e apresenta 12 novas receitas, incluindo pratos natalinos, a partir de 25 de novembro na fanpage e no canal no YouTube da Doriana.
As receitas foram produzidas a partir de comentários de consumidores nas redes sociais da marca e apresentadas em formato de filmes rápidos, dinâmicos e bem ágeis, mostrando o passo a passo. Ao todo, serão exibidos 12 filmes mostrando receitas diferentes, incluindo pratos típicos do Natal. A campanha – criada pela Sunset, agência digital da marca – está prevista para acontecer de novembro até fevereiro do próximo ano.
As receitas que serão realizadas incluem cookie de baunilha com gotas de chocolate e brigadeiros de churros e de creme de avelã. Já as receitas de Natal incluem biscoitinho natalino, empadão de camarão, rabanada de chocottone / panettone e rosca natalina.
“Um dos principais diferenciais de Doriana está na nova formulação, mais cremosa e saborosa, e elaborada principalmente para atender a uma demanda do consumidor moderno”, explica Fabiola Menezes, Diretora de Marketing e Trade da JBS Foods. “Os consumidores veem a Doriana como parte de sua vida familiar, e depois de usar essa nova formulação em suas principais receitas começaram a notar melhoras nas suas performances culinárias e passaram a compartilhar os bons resultados na página oficial da marca. Como não se inspirar neles para criar as receitas que mais remetem à família e às lembranças boas que todos temos? Demos o primeiro passo nessa missão de ouvir o consumidor, que compartilha suas experiências e receitas conosco e são diretamente responsáveis pela evolução do produto – portanto são também estrelas de nossas campanhas”.
Cristiano Almeida, Diretor de Criação da Sunset comenta: “Alguns ingredientes fazem toda a diferença para o sucesso de um projeto. A Doriana, por exemplo, contou com um aliado de peso para a continuação da campanha Comentários que Inspiram: o Google. O site levantou quais são as receitas mais buscadas pelas pessoas. A partir daí, foi só buscar as mesmas receitas nos comentários das consumidoras na página de Doriana no Facebook. Resultado? A criação de 12 filmes que vão deixar todos com água na boca”.
A Sunset já criou antes para a Doriana, receitas inspiradas nos comentários dos consumidores, e preparadas pelo chef Dalton Rangel. A campanha, que incluía 3 filmes, resultou em 15.656.044 total de views e 84.106.378 impressões.
Ficha Técnica
Cliente: JBS Foods
Produto: Doriana
Agência: Sunset Comunicação
Título: Campanha “Comentários que Inspiram” – Vídeos tastemade
Direção de criação: Guto Cappio e Cristiano Almeida
Direção de arte: Cristiano Almeida e Rafael Andrade
Redação: Lucca Bopp
Atendimento: Lígia Vulcano, Carina Adoni e Juliana Costa
Planejamento: Jader Crivelaro e Filipe Faro
Mídia; Denis D’Anela, Andressa Pontoni
RTVC e Artbuyer: Murillo Moretti, Bruna Franzese e Ligia dos Santos
Community manager: Leonardo Carvalho
Produtora: Santo Forte Digital
Produção Executiva: Alessandra Lepiani
Direção do filme: Lepiani e Roger Trabanco
Diretor de Fotografia: Mario Rato
Fotógrafo: Nauê Moretti
Pós-Produção e Finalização: Santo Forte Digital
Produtora de áudio: Santo Forte Digital
Aprovação do cliente: Tannia Fukuda, Yuri Nodario, Tiago Soares e Nathalia Pires