Filmes rápidos de culinária – em formato dinâmico e ágil – são a marca da nova campanha digital de Doriana, criada pela Sunset e com 12 novas receitas inspiradas em seus consumidores

 A Doriana, margarina da JBS Foods, se inspirou mais uma vez nos comentários de seus consumidores e apresenta 12 novas receitas, incluindo pratos natalinos, a partir de 25 de novembro na fanpage e no canal no YouTube da Doriana.

As receitas foram produzidas a partir de comentários de consumidores nas redes sociais da marca e apresentadas em formato de filmes rápidos, dinâmicos e bem ágeis, mostrando o passo a passo. Ao todo, serão exibidos 12 filmes mostrando receitas diferentes, incluindo pratos típicos do Natal. A campanha – criada pela Sunset, agência digital da marca – está prevista para acontecer de novembro até fevereiro do próximo ano. 

As receitas que serão realizadas incluem cookie de baunilha com gotas de chocolate e brigadeiros de churros e de creme de avelã. Já as receitas de Natal incluem biscoitinho natalino, empadão de camarão, rabanada de chocottone / panettone e rosca natalina.

 “Um dos principais diferenciais de Doriana está na nova formulação, mais cremosa e saborosa, e elaborada principalmente para atender a uma demanda do consumidor moderno”, explica Fabiola Menezes, Diretora de Marketing e Trade da JBS Foods. “Os consumidores veem a Doriana como parte de sua vida familiar, e depois de usar essa nova formulação em suas principais receitas começaram a notar melhoras nas suas performances culinárias e passaram a compartilhar os bons resultados na página oficial da marca. Como não se inspirar neles para criar as receitas que mais remetem à família e às lembranças boas que todos temos? Demos o primeiro passo nessa missão de ouvir o consumidor, que compartilha suas experiências e receitas conosco e são diretamente responsáveis pela evolução do produto – portanto são também estrelas de nossas campanhas”.

 

Cristiano Almeida, Diretor de Criação da Sunset comenta: “Alguns ingredientes fazem toda a diferença para o sucesso de um projeto. A Doriana, por exemplo, contou com um aliado de peso para a continuação da campanha Comentários que Inspiram: o Google. O site levantou quais são as receitas mais buscadas pelas pessoas. A partir daí, foi só buscar as mesmas receitas nos comentários das consumidoras na página de Doriana no Facebook. Resultado? A criação de 12 filmes que vão deixar todos com água na boca”.

 

A Sunset já criou antes para a Doriana, receitas inspiradas nos comentários dos consumidores, e preparadas pelo chef Dalton Rangel. A campanha, que incluía 3 filmes, resultou em 15.656.044 total de views e 84.106.378 impressões.

 

 

Ficha Técnica

Cliente: JBS Foods

Produto: Doriana

Agência: Sunset Comunicação

Título: Campanha “Comentários que Inspiram” – Vídeos tastemade

Direção de criação: Guto Cappio e Cristiano Almeida

Direção de arte: Cristiano Almeida e Rafael Andrade

Redação: Lucca Bopp

Atendimento: Lígia Vulcano, Carina Adoni e Juliana Costa

Planejamento: Jader Crivelaro e Filipe Faro

Mídia; Denis D’Anela, Andressa Pontoni 

RTVC e Artbuyer: Murillo Moretti, Bruna Franzese e Ligia dos Santos

Community manager: Leonardo Carvalho

Produtora: Santo Forte Digital

Produção Executiva: Alessandra Lepiani

Direção do filme: Lepiani e Roger Trabanco

Diretor de Fotografia: Mario Rato

Fotógrafo: Nauê Moretti

Pós-Produção e Finalização: Santo Forte Digital

Produtora de áudio: Santo Forte Digital

Aprovação do cliente: Tannia Fukuda, Yuri Nodario, Tiago Soares e Nathalia Pires