Com criação da Wunderman, iniciativa fortalece posicionamento da seguradora de oferecer o seguro que vai além do carro

São Paulo, agosto de 2019 – Atendimento ágil e serviços pensados para contemplar as necessidades das pessoas. Esse é o fio condutor da nova campanha publicitária da Porto Seguro Auto, com estreia dia 19/Agosto. A comunicação integrada é composta por diversos formatos para os meios online e offline: nove filmes, entre versões de 30” e 15”, para veiculação no ambiente digital, robusta estratégia em redes sociais, tv e spots de rádio.

A campanha é a primeira assinada pela Wunderman. A agência conquistou em janeiro deste ano a conta integrada de Porto Seguro Auto, com a missão de torná-la ainda mais contemporânea, digital e também fortalecer os valores humanos da marca que contribuíram para alçá-la à liderança do segmento.

“Além de reafirmar o conhecimento sobre nossos benefícios e a nossa presença em todo o País como um seguro auto completo, queremos mostrar que cuidamos do patrimônio, mas, o mais importante, é cuidar das pessoas e estar presente em qualquer momento para resolver com gentileza, agilidade e qualidade”, diz Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

De acordo com Alvin Shiguefuzi, diretor-executivo de criação da Wunderman, o protagonista da campanha, além do produto e seus benefícios, é principalmente o atendimento de qualidade e a agilidade do Porto Seguro Auto em contemplar seus clientes. “Os filmes trazem situações que podem fazer parte do cotidiano das pessoas e o atendimento da Porto Seguro Auto e toda a gama de benefícios oferecidos estão prontos para agir rapidamente e resolver”

Um dos filmes mostra a história de amizade entre uma criança e seu tubarão de pelúcia. Os dois passam o dia todo brincando e por um descuido do pai do garoto, quando ele adormece no carro, o brinquedo fica “preso” no automóvel com a chave dentro, até ser salvo pelo serviço de chaveiro do seguro. Assista ao filme completo em https://www.youtube.com/watch?v=mHw-AvUVuj4 .

A estratégia com ponto central da campanha no ambiente digital reflete o comportamento do consumidor que busca por seguradoras. Entre os benefícios oferecidos aos clientes do Porto Seguro Auto e retratados na campanha estão guincho, chaveiro e reparo hidráulico.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Porto Seguro

Produto: Porto Seguro Auto

Agência: Wunderman

Título: Benefícios

Diretor executivo de criação: Alvin Shiguefuzi

Direção de criação: Rafael Palermo

Direção de arte: André Petrini, Julio Rodrigues, Viviane Araújo

Redação: Andressa Carnevale

Atendimento: Patricia Gerard, Ana Carolina Aguiar, Darana Pimentel e Monique Barrios

Planejamento: Rei Quinto e Marina Hofling.

Mídia: Rei Quinto, Bruno Antunes, Douglas Oliveira, Rafael Hernandez e Giovanna Schiavotello.

Diretor de Produção e Conteúdo: Michel Gubeissi

Gerente de Produção: Fernanda Britto

Assis de produção: Felipe Afonso

Produtora: Iconoclast

Direção: Rafa Carvalho

Direção de fotografia: Fernando Oliveira

Produtor Executivo: Francesco Civita, Gregory Bogossian, Henrique Danieletto e Alonso Sperb

Coordenação de produção: André Bauer

Atendimento de pós-produção: Mariela Costa

Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Finalização: Pródigo Films

Finalizador: Luan Luis

Montadora: Fernanda Cardoso

Color Grading: Bleach Post

Assistente de finalização: Everson Martins

Produtora de Áudio: Canja

Direção Musical: Lucas Sfair, Eduardo Karas, Filipe Resende

Produção Musical: Bruno Vieira, Levi Mynssen, Diego Zorrilla, Leonardo Lima

Locução: Ana Flor

Atendimento: Guga Costa