Frango sem hormônio? Sim, a Sadia tem!

com uma dieta rica e balanceada que garante seu crescimento, o frango Sadia ganha status de protagonista na nova campanha da marca. “Ao esclarecer o processo produtivo da ave, reforçamos que o frango Sadia é livre de hormônio e conservantes”, ressalta Sylvia Leão, vice-presidente de marketing da BRF.

A procedência das aves e o controle de todas as etapas de produção é assegurado pelo Programa Garantia Total Sadia, que segue todas as normas de qualidade, da granja até o supermercado. “Tomamos todos os cuidados para que os nossos produtos cheguem ao consumidor com a máxima qualidade possível”, afirma a executiva

De acordo com o diretor de qualidade e pesquisa e desenvolvimento da BRF, Ralf Piper, o primeiro passo na criação do frango Sadia é a aquisição genética. “Há uma seleção das melhores aves disponíveis no mercado, que são responsáveis por transferir à sua prole características genéticas que possibilitam um maior ganho de peso em menor tempo”, explica.

Após a seleção, há um processo de recria que dará origem às matrizes, isto é, as aves que serão criadas para produzir os frangos que, posteriormente, serão alimentados com uma ração fornecida pela Sadia. Os insumos de produção (ração, vitaminas e minerais) estão contemplados em um pacote que inclui treinamentos e assistência técnica especializada.

Ao atingir o peso ideal, o frango Sadia segue às fábricas habilitadas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Lá, a ave é submetida à etapa de congelamento, que apresenta diversas vantagens sobre outros modos de conservação de alimentos. “Este processo prolonga o tempo de conservação da ave, sem que haja a adição de aditivos químicos” afirma o executivo.

Campanha

A nova campanha do Frango Sadia, criada pela DPZ, contará anúncios em jornais, revistas e mídia online. Um novo filme, protagonizado pelo icônico personagem Juvenal, também será veiculado em cadeia nacional, além de merchandising nos programas de televisão: Domingão do Faustão, Mais Você (Ana Maria Braga) e Hoje em Dia.