FORD DESTACA A FUNCIONALIDADE DO COMANDO DE VOZ DA LINHA KA EM NOVA CAMPANHA

A Ford inicia hoje (11 de novembro) uma campanha publicitária do Ka e do Ka+ destacando as funcionalidades do sistema de comando de voz que equipa a linha. Os dois modelos vêm de série com esse recurso que permite, por exemplo, fazer e receber chamadas no celular sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista.

O filme mostra de forma bem-humorada uma motorista passando por diferentes cenários, como um karaokê e um pub, que mudam conforme ela usa os comandos de voz do carro, como: “tocar rock” e “ir para casa”. Além do filme de TV, que estreia em horário nobre, a campanha tem peças feitas especialmente para a internet.

“O Ka é o único do segmento que vem de série com comandos de voz para ligações, mensagens, previsão do tempo e navegação pelo celular. A campanha chama a atenção para o poder que isso traz para o motorista”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

No primeiro catálogo, SE, com preço a partir de R$ 39.990, o Ford Ka é equipado com rádio My Connection Gen.3 com Bluetooth. Seu comando de voz funciona através do emparelhamento com celulares Android e Apple. No sistema Google, além de telefone, leitura de notícias e previsão do tempo, permite acessar o navegador – Google Maps, Waze ou outro configurado pelo usuário – agenda de contatos, tarefas, calendário, ferramenta de busca, músicas favoritas, calculadora, gravador de voz, despertador e Twitter. No iPhone, inclui também acesso a recursos como FaceTime e perguntas e respostas.

Ele vem também com um compartimento exclusivo para fixação do celular no painel, chamado MyFord Dock, com tampa ajustável para acomodar celulares de diferentes tamanhos e entrada USB para recarga.

A partir da versão SE Plus, a linha traz o sistema de conectividade SYNC, que acrescenta CD e MP3-player, AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e a Assistência de Emergência, que em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível faz uma ligação automática ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. Leitor de SMS e download automático da agenda de telefones são outros recursos disponíveis.

Ficha Técnica

Título: Cenários

Agência: GTB Brasil

Cliente: Ford Motor Company

Direção de Criação Executiva: Vico Benevides

Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico

Redator: Alexandre Giampaoli

Diretor de Arte: Vinny Couto

Atendimento: Rodolfo Luz, André Cruz, Diego Plaza

Planejamento: Dorian Dack, Caio Costa, Renata Marques

Mídia: Rafael Pascoal, Edera Bonato, Olivia Baptista, Victor Lima, Douglas Magalhães

Aprovação: Guy Rodrigues, Mauricio Greco, Adriana Carradori,

Maria Fernanda Marques

RTVC: Luana Aghata e Marcella Pappiani

Produtora: FatBastards

Diretor: Pedro Becker

Produção executivo: André Pinho e Fernando Carvalho

Dir. Fotografia: Marcelo Durst

Montagem: Pedro Becker

Finalizador: Elton Bronzeli

Pós Produtora: Nash

Produtora de som: RAW AUDIO

Produção: Equipe Raw Audio

Maestro: Hilton Raw

Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

Locução: Daniel Almeida