Ação para internet protagonizada pelo ator Eduardo Sterblitch, do Pânico na Band, tem assinatura da agência Wunderman
A Nokia inicia nesta semana uma nova etapa da campanha na internet para divulgar a família de smartphones Nokia Lumia e o Nokia Lumia 900, mais recente modelo da Nokia com Windows Phone a chegar ao Brasil. Criada pela agência Wunderman, a ação “Doutor Direto” aposta no entretenimento e no bom humor para destacar as inovações da linha Lumia, que apresentam sua usabilidade de um jeito simples e rápido.
Alinhada com o conceito da campanha “Com Nokia Lumia vá direto ao ponto”, a série para exibição em www.nokialumia.com.br e nos canais da marca nas redes sociais conta com a participação do ator Eduardo Sterblitch, do programa Pânico na Band. Ele interpreta o personagem cômico Doutor Direto. O nome e o estilo do personagem são inspirados nas funcionalidades do aparelho e na facilidade que o consumidor encontra para utilizar os recursos disponíveis.
No total, cinco esquetes foram produzidos. Em cada um dos vídeos, o Doutor Direto demonstra de forma divertida e contextualizada, com situações do dia a dia, por que os benefícios do smartphone vão direto ao ponto. Nos episódios, o personagem apresenta o hub de contatos, no qual o consumidor consegue organizar e agrupar melhor seus contatos e ter fácil acesso para enviar mensagens para o perfil da pessoa nas redes sociais, no e-mail pessoal, no SMS e no MSN; o Nokia Dirigir, que tem navegação GPS gratuita e offline; o Microsoft Office, que permite criar e editar arquivos no Word, no Excel e no PowerPoint, além de compartilhá-los no SharePoint e no SkyDrive diretamente pelo aparelho; e a câmera de 8 megapixels, que permite ao usuário um rápido acionamento e compartilhamento nas redes sociais.
Uma campanha online nos principais portais do país direcionará o público para os vídeos nos canais da marca. Para completar, um concurso cultural no Facebook vai premiar com um Nokia Lumia 900 o autor da frase mais criativa relacionada ao conceito da ação.