Chairman do Grupo abc, o maior conglomerado de comunicação da América Latina, Nizan Guanaes será uma das atrações da Soccerex Global Convention, maior feira de negócios do futebol do mundo. No evento, que acontecerá de 26 a 30 de novembro, no Rio de Janeiro, Guanaes será um dos membros de um painel especial sobre o papel das agências no esporte. O Grupo abc é uma holding que reúne 14 empresas nas áreas de publicidade, serviços especializados de marketing, conteúdo e entretenimento, e que, em apenas oito anos, foi eleito como o 19º maior grupo de comunicação de marketing do mundo segundo o Agency Report 2010, da revista Advertising Age.
Nizan Guanaes vai se escorar em sua bem-sucedida carreira como especialista no mercado publicitário para discorrer sobre o potencial do futebol como ferramenta de comunicação em todo o mundo.
O empresário brasileiro é um dos principais executivos do setor em nível global e foi apontado como “uma das 100 pessoas mais criativas dos negócios” pela Fast Company Magazine, uma das principais revistas do segmento corporativo internacional.
CEO da Soccerex, Duncan Revie comentou sobre a participação de Guanaes no evento. “Quando iniciamos a Soccerex em 1996 nós contamos com a presença de Mark McCormack (fundador da IMG, uma das maiores agências de marketing esportivo do mundo) e agora, no Brasil, teremos o prazer de contar com um profissional de estatura similar, Nizan Guanaes”, resumiu Revie.
Para Nizan Guanaes, a presença da Soccerex no Brasil – com edições anuais previstas até 2013 – é uma oportunidade para o mercado local. “Sem dúvida é a plataforma de negócios e networking mais importante do mundo do futebol. Este esporte é parte da cultura brasileira e precisamos de eventos como a Soccerex para ajudar a tornar o futebol um negócio lucrativo, mas também responsável, que traga valores para o país em todos os níveis. A qualidade dos participantes da Soccerex oferece a oportunidade de travar relacionamento com tomadores de decisão do mundo todo, contribuindo com as nossas conexões internacionais enquanto também promove o mercado doméstico”.
Está prevista a participação de mais de 4.000 tomadores de decisão dos mais variados setores do mercado do futebol, como representantes de clubes, marcas, patrocinadores, cidades-sede da Copa, ligas e federações, entidades governamentais, fornecedores de infraestrutura, agências, imprensa internacional, entre vários outros.
Nos cinco dias de evento, a Soccerex apresentará um abrangente time de conferencistas, uma exposição, diversas oportunidades de networking e o Festival de Futebol, tudo realizado entre o Forte de Copacabana e a praia de mesmo nome.
SERVIÇO
Evento: Soccerex Global Convention
Data: 26 a 30 de novembro
Local: Forte de Copacabana, Rio de Janeiro
Site: www.soccerex.com