O empresário Nizan Guanaes foi nomeado nesta sexta-feira, 27, Embaixador da Boa Vontade da Unesco pela diretora-geral Irina Bokova, em uma cerimônia realizada na sede da Organização em Paris. Na mesma ocasião, os brasileiros Oskar Metsavaht e Vik Muniz também receberam a distinção.

A nomeação aconteceu em reconhecimento por seu permanente apoio às ações da Organização nas áreas de educação, inclusão social e formação para os grupos mais vulneráveis. Em seu discurso, o chairman do Grupo ABC enfatizou a responsabilidade do título e suas primeiras ações no posto. “Pretendo desenvolver campanhas para falar direto com os jovens por meio das mídias sociais com o objetivo de multiplicar os projetos da Unesco e compartilhar a responsabilidade da educação entre todos sem deixar nas mãos de poucos.”

Os Embaixadores da Boa Vontade da Unesco são personalidades que colocam seu talento e sua reputação a serviço dos valores da Organização por meio de um compromisso humanitário que visa contribuir com os objetivos da Unesco em quatro áreas de competência, que são educação, cultura, ciência e comunicação / informação. Guanaes se une ao grupo no qual estão o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, o escritor Paulo Coelho, a bailarina cubana Alicia Alinso e a Princesa de Hanover.