NISSAN PATROCINA NOVAMENTE COPA GASTRONÔMICA “GOLS PELA VIDA”

Segunda edição do evento mescla feira gastronômica e música erudita em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, de Curitiba

A Nissan é novamente patrocinadora da Copa Gastronômica “Gols pela Vida”, cuja segunda edição será realizada em São Paulo, na Sala São Paulo, no dia 12. O evento concilia a alta gastronomia brasileira com um concerto de cordas inédito da Orquestra Sinfonia Brasil com o objetivo de levantar fundos para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, instituição filantrópica de Curitiba que busca cura para doenças da infância, e da qual a Nissan é parceira há dois anos, sendo que a edição atual foi viabilizada pela Lei Rouanet.

Tendo o chef francês Claude Troisgros como padrinho, a feira gastronômica conta com uma verdadeira seleção de estrelas da culinária. São 14 chefs de renome: Thomas Troisgros; Laurent Suaudeau; Helena Rizzo; Carla Pernambuco; Rodrigo Oliveira; Emmanuel Bassoleil; Morena Leite; Charlô; Roberta Sudbrack; Katia Barbosa; Celso Freire e convidados internacionais como Iñaki Aizpitarte; Kem Hom e Ignácio Echapresto.

O evento tem início previsto para 11 horas com a apresentação da Orquestra Sinfonia Brasil, formada por 21 instrumentistas (12 violinos, quatro violas, quatro violoncelos e um contrabaixo). O concerto é baseado na obra Radamés Gnattali, arranjador, compositor e instrumentista brasileiro.

Entre 12 e 17 horas acontece a feira gastronômica, quando os participantes podem se servir de pequenas porções nos stands dos chefs para conhecer os temperos da culinária brasileira. Também será possível conhecer todo o processo de produção de alguns dos pratos, com aulas ministradas pelos profissionais da cozinha.

Programação
11 horas – Orquestra Sinfonia Brasil – Concerto de Cordas
12 às 17 horas – Feira Gastronômica
14 às 17 – Aula Show

Serviço
Copa Gastronômica Gols pela Vida
Quando: 12 de agosto.
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, no 16.
Ingressos a partir de R$ 20 pelo www.ingressorapido.com.br. Vagas limitadas.

Acesse: http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/

###

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 151 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

###