A Nissan do Brasil continua a usar humor em suas campanhas. Desta vez, a crítica é para a maneira como a concorrência estaria minimizando as necessidades reais do consumidor. Para ilustrar a situação, um gigante entra em cena, vestido como um executivo e invadindo uma cidade, onde ele visualiza os habitantes como “formiguinhas”.
Criado pela Lew’LaraTBWA, o novo comercial destaca características da família Livina e lança o questionamento: “Os concorrentes da Nissan são gigantes. E como os gigantes, lá de cima, enxergam as pessoas aqui embaixo?”.
A criação é de Cesar Herszkowicz e Max Geraldo, com direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Luciano Lincoln. A produção é da Produtora Associados, com direção de cena de Rodrigo Lewkowicz.
Internet
A Lew’Lara também criou duas ações para internet. Uma delas é a versão exclusiva do filme para, com um extra. Em determinado momento do comercial, o internauta é convidado a assistir uma mulher-formiga cantando e dançando um funk, criado especialmente para a campanha. Depois que a cena acaba, o filme segue de onde parou.
A outra ação é um banner interativo no Yahoo!, que estará no portal durante esta segunda-feira, 2. Os internautas poderão testar suas habilidades em um jogo Tetris, cujas peças serão substituídas por formiguinhas. Ao ser vencido pelo game, o jogador visualiza a mensagem “Falta espaço né? As gigantes concorrentes não pensam em espaço. Por isso tratam você como formiguinha”. Ao final, o usuário tem acesso ao link para o canal oficial da Nissan no YouTube, onde poderá assistir ao filme da campanha.
Veja o comercial:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=43GMuEQWsec&feature=player_embedded]
Fonte: AdNews