NET e Claro realizam transmissão simultânea inédita com o Facebook Live para mais de 2,5 milhões de pessoas

Ação criada para o lançamento da campanha “Gigantes” trouxe os youtubers Christian Figueiredo e Felipe Castanhari em um bate papo nas redes sociais das marcas

NET e Claro realizaram na última sexta-feira (8/4) a primeira transmissão ao vivo e simultânea nas páginas das marcas pelo Facebook Live no Brasil. Criada pela F.biz, a ação estrelada por Christian Figueiredo e Felipe Castanhari alcançou mais de 2,5 milhões de pessoas. A transmissão teve duração de cerca de 1 hora e, no horário de pico, atingiu a marca de 110 mil usuários conectados, o que gerou mais de 250 mil interações entre compartilhamentos, comentários, likes e cliques.

A ação realizada por meio da ferramenta do Facebook, sinalizou o início da nova campanha “Gigantes” que marca o novo momento de NET e Claro que, pela primeira vez, se apresentam ao mercado como uma só empresa, única capaz de oferecer as mais completas soluções multisserviços do mercado.

A estratégia conseguiu aproximar ainda mais os jovens das marcas líderes no segmento de banda larga fixa e móvel e no mercado de TV por assinatura no país.

“Este é um novo momento de comunicação para as marcas NET e Claro, que juntas, oferecem o mais completo e vantajoso pacote de serviços convergentes do mercado. Mostramos a nova campanha em primeira mão aos nossos milhões de clientes que nos acompanham nas redes sociais. No dia seguinte, apresentamos os filmes da campanha no intervalo do Jornal Nacional”, comenta Rodrigo Vidigal, Diretor de Marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal.

“As ações nos meios online e off-line se complementam para que possamos passar a nossa mensagem aos clientes e mercado. Queremos mostrar que entregamos soluções completas, com produtos líderes de mercado para que nossos clientes vivam algo muito maior: suas emoções”, comenta Roberta Godoi, Diretora Comercial e de Comunicação da América Móvil Brasil para o mercado residencial e combos.

Para Roberto Grosman, co-CEO da F.biz, “investir em canais inovadores, e em plataformas que o próprio jovem usa para se comunicar, mostra não só o pioneirismo, mas também o preparo de NET e Claro para fazer uma comunicação verdadeiramente eficiente no mercado brasileiro de telecomunicações”.

Já Marcelo Pacheco, diretor de negócios do Facebook no Brasil, destaca que “a preferência dos brasileiros pelo Facebook, combinada à nossas ferramentas inovadoras permite que ações inéditas como esta possam compor campanhas e superar o resultado esperado pela NET e a Claro”.

Ficha técnica
Agência: F.biz
Anunciante: NET e Claro
Título: Live de Gigantes
Produto: Institucional
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Fabio Astolpho | Rodrigo Senra
Diretor de arte: Tiago Bastos | Patrícia Medeiros
Redator: Paulo Martins | Douglas Spernega
Produtora: Digital Stars
Produtor executivo: Luiz Felipe Barros | Rebeca Kaizer
Fotografia: Moreno Gonçalves
RTVC: Iara Demartini
Art buyer: Amanda Costeski
Produtora de imagem: Fuze Image
Planejamento: André Ursulino | André Sinkos | Bruna Del Bosque
Conteúdo: Eduardo Pelosi | Íris Castro | Sabrina Teixeira
Mídia: Amanda Gasperini | Mariana Gouveia
Tecnologia: Nicholas Almeida | Luiz Woulters
UX/ Design: Mauro Belluci | Daniele Pereira
BI: Erivaldo Júnior
Projetos: Lara Magalhães | André Demarche
Atendimento: André Ursulino | Ernani Carneiro | Patrícia Sacrini | Evelina Rios
Atendimento (Facebook): Renato Domingues | Fred Setubal
Talent manager (Facebook): Christian Rôças (Crocas)
CEO (Digital Stars): Luiz Felipe Barros
Diretora de operações (Digital Stars): Luiza Freitas
Diretora de eventos (Digital Stars): Rebeca Kaizer
Aprovação: Roberta Godoi | Flavia D’Elia Genezini | Cristina Bandieira | Mayra
Rossini Braz Nascimento | Adriana Andrade | Renata Benigna Gonçalves |
Lidiane Bueno Battoni | Ludmylla Sampaio Silva Barreto | Ana Cavallet | Camila
Maia | Mariana Santos