Campanha no Reino Unido ocultando rastreadores utiliza tecnologia NFC e QR Codes, além de premiar seis consumidores com 10 mil Libras

A Nestlé lançou nova modalidade de promoção on-pack no Reino Unido. A empresa criou a promoção ‘We Will Find You’ ocultando rastreadores GPS em seis barras de chocolate das marcas KitKat 4 Finger, KitKat Chunky, Aero Peppermint Medium e Yorkie Milk.

A campanha começou na segunda-feira, 17, com outdoors e três mil posters com tecnologia NFC e QR Codes. Os códigos deverão direcionar os smartphones para uma landing page que permite participar de uma promoção secundária, com dois mil prêmios, além de informar as pessoas quantos das seis barras de chocolate ainda esperam ser encontradas.

Ao se abrir uma das flow packs especiais, o dispositivo eletrônico é automaticamente acionado. A partir de então, a empresa promete localizar o consumidor em até 24 horas e premiar com um cheque de 10 mil libras (confira abaixo vídeo da campanha).

Vale lembrar que em 2010, aqui no Brasil, a Omo colocou GPS nas caixas de sabão em pó.

Fonte: Proxxima