Criada pela WMcCann, peça inova ao utilizar um ponto-de-venda como cenário e aposta em um tom irreverente com os atores Lúcio Mauro Filho e Otávio Muller

Após o anúncio do lançamento de NESCAFÉ DUOGRÃO, produto que une o aroma e o sabor do café torrado e moído com toda a praticidade e conveniência do solúvel, a marca anuncia sua estreia na mídia. O filme da campanha, criado pela WMcCann, conta com a participação de dois atores consagrados: Lúcio Mauro Filho (que interpreta o personagem Tuco, na série de TV A Grande Família, da Rede Globo) e Otávio Muller (o Djalma da série Tapas & Beijos, também da Rede Globo), que conferem um tom irreverente à peça.

A campanha também apresenta uma inovação no segmento: o cenário escolhido para o comercial é um ponto-de-venda, diferentemente das tradicionais cenas de café da manhã ou fazendas utilizadas como locação nos filmes publicitários da categoria de cafés. A escolha tem como objetivo ressaltar as características únicas do produto, que inaugura uma nova categoria ao unir o melhor do café torrado e moído e do café solúvel.

Intitulado “Duelo – Nescafé DUOGRÃO”, o filme de 30’ ressalta os principais atributos do produto em um tom leve e bem humorado. Em uma conversa descontraída, os atores interpretam promotores de venda em um supermercado e discutem se o novo NESCAFÉ DUOGRÃO é café torrado e moído ou solúvel, já que possui o aroma inconfundível do café em pó tradicional, mas não usa filtro em seu preparo. Ao final, decidem que o produto merece um espaço só para ele na gôndola e apresentam o slogan: “NESCAFÉ DUOGRÃO. É torrado e moído. É Solúvel. É outra história”. O filme estreou ontem, domingo (20), e será veiculado em TV aberta.

Lançamento do site da marca
Outra novidade é o lançamento do site de NESCAFÉ DUOGRÃO (www.duograo.com.br), que já está no ar. Com design moderno, a plataforma digital tem como grande destaque uma ferramenta interativa que orienta o consumidor, de forma didática, a preparar sua bebida na medida certa, seja em uma pequena xícara ou em um bule de café, indicando a quantidade adequada de colheres do produto que deve ser utilizada para obter o melhor resultado. Além disso, o site também traz informações sobre o produto, o vídeo da campanha, sessão de perguntas e respostas sobre DUOGRÃO e descrição de todos os itens da linha NESCAFÉ.

NESCAFÉ DUOGRÃO
Desenvolvido a partir de tecnologia inovadora, NESCAFÉ DUOGRÃO traz café microgranulado em sua composição, o que permite oferecer as principais características do café em pó tradicional, com rendimento superior (100g de DUOGRÃO rendem em xícaras o equivalente a 500g de torrado e moído) e a vantagem do preparo instantâneo, sem a necessidade de filtro ou coador. Produzido a partir da seleção dos melhores grãos, NESCAFÉ DUOGRÃO é 100% café. O lançamento está sendo comercializado inicialmente apenas no estado de São Paulo.

O novo produto chega às prateleiras em embalagem diferenciada, no formato de lata, com 100g, porção equivalente ao rendimento de 500g do café torrado e moído. Por ser um novo segmento, também será exposto nas gôndolas em espaço diferenciado, próximo às embalagens de café torrado e moído, e contará com amplo material de divulgação no ponto de venda.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Nestlé
Produto: Nescafé Duogrão
Nome da campanha: Dúvida
Nome do filme: Duelo
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario, Fabio Meneghini
Direção de arte: Mauro Villas Boas, Carlos Bertuol
Redação: Sandro Nascimento, Omar Caldas
Atendimento: João Jote, Fabiana Sanches, Luciana Rosa, Ludmila Kaminskas
Mídia: Ana Beatriz Martini, Andrea Cerione Morandi, Daniel Bonifácio e Tayna Palmieri
Planejamento: Eduardo Iguelka, Luciana Ralston
Aprovação pelo cliente: Izael Sinem, Lilian Miranda, Paulo Gomes, Ana Fossati
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Brasileira Filmes
Produtor: Equipe Brasileira Filmes
Diretor: Bia Flecha
Diretor de Arte: Larissa Cambaúva
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni
Edição: Umberto Martins
Finalização: Arthur Rezende
Pós-produção: Área
Produtora de Som: YB Music
Trilha (criação): Mauricio Tagliari
Trilha (produção): YB Music
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona
Ilustração: Superludico