Marca lança conceito de dupla que cuida da família com filmes que irão ao ar nos canais Globosat e Discovery
Nebacetin, marca do laboratório farmacêutico Takeda, reforça seu conceito de comunicação – “As famílias mudam. O jeito de cuidar não.” – e lança nova campanha publicitária que estreia nos canais Globosat e Discovery. A campanha, assinada pela agência Santa Clara, apresenta dois filmes, o “Casal tradicional” e o “Mãe solteira”, que mostram a diversidade das famílias modernas, tema já trabalhado anteriormente por Nebacetin.
Os filmes que integrarão a nova campanha retratam a rotina das famílias que têm crianças em casa e que, por isso, precisam ficar atentas a brincadeiras e pequenos acidentes que possam ocasionar ferimentos. É aí que entram em cena Neba-Sept e Nebacetin, uma dupla de sucesso que ajuda pais e mães na assepsia e no tratamento dos ferimentos, proporcionando os cuidados básicos para evitar infecções. “A campanha deste ano segue com o conceito de Famílias Modernas, adotado pela marca que traz, pela primeira vez, na televisão Neba-sept como um de seus protagonistas. O objetivo principal é reforçar a importância de usar essa dupla de medicamentos para cuidar dos ferimentos de maneira adequada, pois um serve para higienizar o local e outro para evitar infecções”, revela Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Takeda.
Nebacetin, que inovou ao estrear uma campanha na televisão com casal homossexual em 2008 e também ao lançar uma releitura do Jogo da Vida com o conceito de famílias modernas, em 2011, reforça sua estratégia com mais uma campanha que apresenta diferentes formatos da família brasileira, mas que têm a mesma maneira de cuidar. “Nebacetin acredita que, independente da formação familiar, o carinho e o cuidado não mudam. Por isso, a marca direciona sua comunicação para um público muito amplo de mães e pais que se preocupam em cuidar da sua família”, completa Laís Rosin.
Para completar a estratégia de comunicação, Nebacetin lançará ainda este ano uma ação na plataforma digital para suportar a campanha que vai ao ar nos canais de TV por assinatura.
Ficha Técnica
Anunciante: Nycomed Pharma Ltda (a Takeda Company)
Produto: Nebacetin História de família
Agência: Santa Clara
Título: Nebacetin
Direção de Criação: Fernando Campos e Sergio Lobo.
Criação: Leo Avila e Maso Heck
Planejamento: Ulisses Zamboni, Larissa Berbari e Danilo Lima
Mídia: Marcio Zorzella, Michele Mano e Telma Bueno
Atendimento: Janaina Luna, Mariane Preti e Andréia Putini
Produtora/imagem: Casa de Vídeo e Criação Ltda
Direção: Filipe Godoy
Ilustrador: Alberto Loose
Atendimento/Produtora: Patrícia Gomes e Juliana Maestá
Animação: Danilo Maggi e Daniel Pires
Still/Packshot: Carmen Fernandes
Pós-Produção: Danilo Maggi e Daniel Pires
Produtora/áudio: Ricardo Pasqualin
Cantora/Locutora: Carol Lapolli
Aprovação: Laís Rosin, Juliana Tordin, Renan Carvalho e Ana Letícia Ciconello