Líder no mercado de perfumaria masculina, a marca reforça seu compromisso com a sustentabilidade com novo posicionamento “Sinta a potência do frescor de Kaiak” e novas embalagens, que serão relançadas ao longo do ano

Desde 1996, Kaiak, da Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, se inspira no universo aquático para desenvolver fragrâncias que trazem notas refrescantes e marcantes que carregam o frescor da natureza e dos mares. Líder no mercado de perfumaria masculina no Brasil, a marca relança seu posicionamento reforçando seu compromisso com a natureza e inova o frasco de sua primeira versão, Kaiak Clássico: agora, os chamados “ombros”, maior peça plástica da embalagem, conta com até 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro*. Além de possuir um novo sistema de tampa, mais intuitivo, que facilita a abertura moderna e resistente. O relançamento da marca continuará ao longo do ano com mais novidades.

 

Com o relançamento, a marca retoma seu convite à reconexão com a água, um ambiente de inspiração, que tem o poder de promover o bem-estar, reenergizar, e é um antídoto contra o caos interno estimulado pelo ritmo frenético que se vive hoje. Por isso, é importante fazer escolhas que respeitem as vidas das águas.

 

Kaiak acredita em um movimento de transformação e solução. Seu compromisso com a despoluição dos oceanos, reaproveitar o plástico que foi descartado e transformá-lo em matéria-prima, reflete em seu envolvimento em prol do meio ambiente. Para o lançamento da nova embalagem, serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano.

 

Fomentando nas regiões litorâneas a cadeia de reciclagem do plástico, Kaiak valoriza esse material e, por consequência, evita com que seja descartado, chegando a rios, manguezais (tão presentes no litoral) e, finalmente, ao oceano. Até o momento, com as iniciativas de circularidade de Kaiak, fomentamos mais de 23 toneladas de plástico reciclado, o que equivale a 11, 6 milhões de tampinhas de garrafa PET. Ainda, foi evitada a emissão de 39,5 toneladas de COna atmosfera – 6,8 voltas de carro ao redor do planeta.

 

“Queremos ir além. Essas ações fazem parte da alma da Natura e a conexão com os oceanos fazem parte da história de Kaiak. O movimento de circularidade integra uma das causas da Natura, #MaisBelezaMenosLixo, que busca desenvolver alternativas de menor impacto ambiental e de design para circularidade, conectando as estratégias de produto à logística reversa, com foco na melhor performance para redução de resíduos no meio ambiente”, comenta Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.

 

O Kaiak Clássico em sua nova embalagem já pode ser adquirido com as Consultoras Natura, também em ambiente digital, no e-commerce da Natura, nas franquias Aqui Tem Natura ou nas lojas próprias por R$ 139,90.

*Referente à média anual de plástico utilizado nas embalagens da Perfumaria Kaiak.

**Considerando estimativa de projeção para um ano de vendas da marca em todo o Brasil