O Prêmio CLAUDIA chega a sua 16ª edição em 2011 com o propósito de valorizar exemplos de mulheres criativas, talentosas e empenhadas na construção de um país mais justo. O projeto é iniciativa da Revista CLAUDIA, que pelo segundo ano consecutivo conta com o apoio da Natura, por meio de Natura Chronos.
A partir da edição de junho, já nas bancas, CLAUDIA irá apresentar as 20 finalistas do Prêmio dentro das seis categorias: Cultura, Ciências, Negócios, Trabalho Social, Políticas Públicas e a recém criada em parceria com a Natura: “Consultora Natura Inspiradora”. A revista trará também aquela que será a grande homenageada e premiada hors-concours.
A cada ano, a redação de CLAUDIA recebe mais de 250 indicações de uma comissão formada por personalidades de diversas áreas, como cientistas, acadêmicos, empreendedores sociais, políticos, jornalistas e agitadores culturais. A partir desses nomes, seleciona três finalistas em cada campo.
Este ano, o número de candidatas na final aumentou para 20, contra 15 dos anos anteriores. Isso porque, além das já tradicionais categorias, CLAUDIA premiará a “Consultora Natura Inspiradora” que trará cinco candidatas.
A categoria foi criada em parceria com a Natura e destacará as histórias de vida de cinco mulheres, que além de consultoras da Natura, desenvolvem ações sociais em suas comunidades e, como as demais selecionadas ao prêmio, também são exemplos de mulheres.
A seleção das cinco indicadas da nova categoria foi feita a partir do Programa Acolher da Natura, que tem como objetivo, mapear, reconhecer e apoiar o desenvolvimento de ações sociais realizadas pelas Consultoras Natura.
É possível votar nas candidatas pelo site do Prêmio, ou por sms.