Gerente de Projetos LATAM do Napster Brasil discute o mercado de música e revela dicas de como promover seu conteúdo na plataforma de música por streaming em workshop no dia 10 de novembro no Rio de Janeiro

Pelo segundo ano consecutivo, o Napster, um dos principais serviços de assinatura de música digital do mundo, estará presente no Music Trends Brasil, a conferência internacional que reúne a nata da indústria da música no Rio de Janeiro, de 09 à 11 de novembro de 2016.

O Napster leva Ricardo Martins, Gerente de Projetos LATAM para um workshop exclusivo no dia 10 de novembro, das 14h15 às 15h15, em que abordará o mercado de música no Brasil e apresentará dicas de como promover seu conteúdo na plataforma, destacando a usabilidade e as funcionalidades do produto.

"Vamos apresentar aos participantes um pouco do Napster no mundo e suas parcerias. Além disso, compartilharemos com todos a usabilidade do produto e os nossos diferenciais, passando pelas ações de marketing e alguns números relacionados ao serviço e estratégia de conteúdo", explica Ricardo Martins sobre sua participação no evento. Confira alguns números relacionados à presença do Napster globalmente:

Bacharelado em Ciência da Computação e pós-graduado em Administração de Empresas e Negócios, com mais de 15 anos de experiência, Ricardo Martins atua no Napster desde 2014. Responsável pela implantação de novos negócios, trouxe um grande diferencial para a plataforma em sua usabilidade e experiência com o consumidor. Antes de assumir a posição de Gerente de Projetos LATAM, trabalhou em diversas empresas, como: Avon, Telefônica, FourComm, Impsat e Arthur Andersen, onde se especializou no gerenciamento e implantação de projetos digitais.

Além da participação do executivo, o Napster apoia o evento com ações de branding e sampling. “Para o Napster é importante apoiar um evento que destaca conteúdos sobre o rumo do mercado da música no mundo, e conectar artistas independentes nesse mercado que reúne profissionais de diversas áreas da música”, destaca Adriana Tito, Gerente de Marketing América Latina. “Outro ponto importante é o relacionamento gerado com esse mercado, que reúne gravadoras, editoras, associações, artistas’, completa Flávio Sousa, Gerente de Conteúdo para América Latina.

O Music Trends Brasil é o ponto de contato entre profissionais e públicos interessados nas mudanças constantes e as novas formas de trabalhar com música no Brasil e no mundo. É, também, um ponto de encontro que promove a ampliação da rede de contatos desses profissionais e influi na formação, inserção e recolocação de novos ou antigos profissionais no mercado de trabalho. Entre os temas em discussão, a criação artística, o empreendedorismo na música, as oportunidades das novas tecnologias como a realidade virtual, integração da música no mercado audiovisual, curadoria e formação de público consumidor, entre outros inúmeros temas relevantes para o setor. A polêmica sobre a remuneração dos autores no ambiente digital será debatida em dois painéis de destaque no último dia do evento.