A cerveja que é a cara do Rio de Janeiro oferece o que há de melhor para curtir os desfiles dos blocos de rua da cidade

A Antarctica está agitando o carnaval de rua do Rio com uma série de ações para quem vai brincar e acompanhar os blocos da cidade na Fan Page da marca no Facebook (http://www.facebook.com/Antarcticanaweb). Patrocinadora do carnaval de rua carioca, a cerveja da Diretoria e que é a cara do Rio está investindo na tradição e na alegria da festa mais democrática do Brasil. Para que todo mundo possa se divertir, preparou uma grande cobertura que oferece todas as informações: das histórias dos blocos mais importantes à agenda que indica local, data e hora da concentração e dos desfiles de cada um.

E mais: está no ar a “Webserie de Carnaval”, com filmes realizados pelo diretor carioca Candé Salles e que integram um documentário sobre o carnaval de rua do Rio. Com o apoio de Antarctica, o diretor saiu em busca de alguns dos mais famosos integrantes do carnaval e da música cariocas e produziu 5 curtas que estão sendo veiculados a cada dois dias. Para assisti-los, basta entrar na aba “Webserie de Carnaval”, na Fan Page. Três filmes já estão lá: “Sons do Carnaval de Rua”, “Alma Carioca” e “Cada nome”. O documentário ficará completo no próximo sábado.

E se depender da Fan Page da BOA, os foliões do Rio podem se preparar para o melhor dos carnavais. Quem quiser saber quais são os principais blocos cariocas e quando desfilam é só procurar as informações no aplicativo “Carnaval da BOA” (http://apps.facebook.com/carnavalderuadaboa/). Lá estão disponíveis as histórias dos blocos, locais de concentração, horários, datas e percursos. Com ele, é possível organizar o cronograma do carnaval, escolhendo os dias e blocos para acompanhar, e convidar os amigos para curtir junto.

Esta semana, inclusive, está no ar a versão mobile do www.carnavaldaboa.com.br, onde será possível ver toda a programação dos blocos pelo celular. Este ano estão sendo esperadas 2,5 milhões de pessoas que encherão as ruas da cidade de música e alegria. A Antarctica fará a cobertura dos desfiles e ensaios dos blocos, e os usuários que cadastrarem o número de seus celulares receberão as informações por SMS. Durante o carnaval, quem tiver GPS no celular e estiver no Rio de Janeiro poderá obter, com o GPS da BOA, a localização da concentração dos blocos. Agora é só preparar a fantasia e se entregar ao carnaval da BOA.

Ficha Tecnica

Anunciante: Ambev
Produto: Antarctica Pilsen
Título: Carnaval da BOA
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu e Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretor de Arte: Tiago Marcondes; Davi Maine da Silva, Danilo Siqueira
Redator: Flavia Figueiredo ; Raphael Valenti; Marcelo Pignatari;
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques; Luis Felipe Fernandes
Programação: ON Interactive; Yves Apsy
Diretor de Operações Digitais: Gustavo Burnier
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Estratégia e desenvolvimento de conteúdo: Chris Mello
Gerente de Projetos: Elaine Orio
Atendimento: Oscar Ferreira, Mariana Silveira, Rodrigo Bochicchio, Yoshiko Saito
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho, Rafael Lavor
Mídia: Paulo Camossa, Fabio Cruz e Leandro Fonseca
Aprovação: Thiago Zanettini e Laura Von Mutius