MÚSICAS DA COCA COLA E DO BANCO ITAÚ EMOCIONAM MAIS OS TORCEDORES DO QUE WE ARE ONE, A CANÇÃO OFICIAL DA COPA DO MUNDO
Pesquisa realizada pela webSensus avaliou mais de sete mil comentários postados na Internet sobre as duas marcas, entre 9 e 16 de junho.
Um levantamento realizado pela webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, entre os dias 9 e 16 de junho, com dois patrocinadores da Copa do Mundo da FIFA – Coca-Cola e Banco Itaú-Unibanco -, revelou que as músicas de ambas as marcas provocaram mais emoção nos torcedores brasileiros do que a canção oficial do torneio We Are One. Foram avaliados mais de sete mil comentários postados na internet especificamente sobre a marca de refrigerantes e a instituição financeira. Mais de 11% deles ligaram ambas as empresas ao campeonato mundial de futebol.
Ainda de acordo com o estudo, 88% dos comentários sobre as marcas mostravam aprovação dos consumidores para as canções criadas para a Copa. Deste total, 69% estavam relacionados à campanha Todo Mundo, da Coca-Cola, interpretada por Gaby Amarantos, e 31% eram menções positivas à música Mostra tua força, Brasil, na voz de Fernada Takai e Paulo Miklos. Vale destacar que, apesar de as campanhas terem sido iniciadas antes do torneio, os comentários atingiram um pico no dia da abertura da Copa (12/6), com 39% das menções.