Baseada no conceito de rede de empresas e programas de fidelização,
companhia reforça que juntos é possível ganhar muito mais
A Multiplus Fidelidade, que agora se apresenta ao mercado apenas como “Multiplus”, anuncia sua nova identidade visual, que simboliza mais do que uma simples mudança: indica a chegada de um novo posicionamento. Por meio da visão “juntos podemos muito mais”, a nova Multiplus reforça sua missão de conectar empresas e pessoas por meio de uma rede de relacionamentos onde todos ganham (participantes e parceiros da rede).
Para dar suporte à construção desse discurso, a agência DezigncomZ foi contratada para desenvolver uma logomarca madura e forte, mas ao mesmo tempo simples e divertida. O resultado pode ser visto no desenho de pontos que se unem em tons coloridos de dégradé, por meio de uma imagem subliminar de espiral. O objetivo é mostrar que a experiência de juntar pontos é algo simples, leve e prazeroso. O novo layout ainda apresenta mudanças na tipologia, que mantém as formas arredondadas de antes, porém com mais atitude. As linhas leves também remetem à diversão promovida na hora de juntar pontos.
A nova proposta de valor, totalmente alinhada ao futuro da companhia, posiciona a Multiplus como uma empresa de fidelização que, por meio da melhor rede de parceiros, oferece reconhecimento e recompensa pelas escolhas de consumo de seus participantes. “Temos dois anos de atuação no mercado brasileiro. Esse tempo foi o suficiente para entendermos o nosso papel no segmento. Por isso, a comunicação proposta nos guia para direção planejada e é capaz de expressar a nossa promessa”, diz Maurício Quinze, diretor-executivo de desenvolvimento de negócios da Multiplus.
O executivo também atribui as mudanças da empresa ao mercado brasileiro de fidelização que, apesar de jovem, se encontra em processo de amadurecimento. “É fundamental compreender que atender o cliente com qualidade não se resume a tratá-lo bem. Mais do que isso, significa apresentar algo com mais significado e valor aos produtos e aos serviços da empresa”, resume. A Multiplus ainda assume o desafio de ampliar a cultura dos pontos e de contribuir com a educação no acúmulo e no resgate. “Ao mostrarmos que junto é possível somar mais, ampliamos essa categoria e ajudamos o consumidor a perceber valor enquanto participante de uma rede”.
Nesse sentido, a Multiplus é pioneira e ousada. Em apenas dois anos de atividades, a empresa ultrapassou os limites da companhia aérea. Hoje reúne mais de 160 parceiros, distribuídos em 12.500 estabelecimentos. Os pontos acumulados podem ser trocados por passagens aéreas, hospedagens, assinaturas de revistas, cursos de inglês, combustível e uma infinidade de outros prêmios. Nos próximos anos a empresa espera estar na rotina do consumidor de forma definitiva, por meio de uma rede de coalizão forte, completa e atrativa.
PROMESSA DA NOVA MARCA
VISÃO
• Juntos podemos muito mais.
MISSÃO
• Conectar empresas e pessoas por meio de uma rede de relacionamentos onde todos ganham.
VALORES
• Simplicidade
• Agilidade
• Confiança
• Diversão
• Inovação