O Multiplus Fidelidade, que atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização, acaba de lançar uma iniciativa inédita no varejo brasileiro: a Promoção Multiplus Pontos. Participam desta ação os seguintes parceiros: Accor, Bomclube, Livraria Cultura, Oi, TAM Viagens e SKY. Os consumidores que se cadastram no programa de relacionamento destas empresas ganham brindes na hora1 e mais 100 pontos Multiplus. Ao todo são mais de 440 lojas participantes em todo o Brasil, que podem ser conhecidas no www.multipluspontos.com.br.

A mecânica da Promoção Multiplus Pontos, válida entre os dias 25 de outubro e 21 de novembro, é simples. Basta comparecer nos estabelecimentos participantes, efetuar o cadastro nos respectivos programas de fidelidade e ganhar. Para quem já é cadastrado, é necessário apenas solicitar o vale-pontos Multiplus e depois cadastrá-lo no site da promoção.

Na Livraria Cultura, por exemplo, o cliente ganha um iluminador de led para leitura. Já nas lojas da rede Walmart participantes do Bomclube2 os consumidores recebem uma exclusiva sacola. Quem se cadastra no A|Club, da rede de hotéis Accor, leva para a casa um lindo par de chinelos. Já nas lojas TAM Viagens os clientes que aderirem ao Programa TAM Fidelidade ganham uma capa para passaporte. Na operadora Oi, quem faz um plano Oi Móvel Pós Pago ganha uma capa de celular em formato de meia.

Segundo Eduardo Gouveia, presidente do Multiplus Fidelidade, a Promoção Multiplus Pontos chega para estimular os programas de relacionamento dos parceiros da coalizão. Serve como ferramenta para que possam conquistar e reter clientes, além de vender mais. “Tanto o lojista como o cliente saem ganhando. A promoção permite reforçar o conceito da rede, gerar mais fidelização e novos negócios para os parceiros. Já os consumidores se beneficiam com possibilidade de acumular ainda mais pontos para depois resgatar da maneira que julgar mais conveniente”, comenta.

O participante da rede pode trocar os pontos acumulados por prêmios dos mais variados segmentos: companhia aérea, hotelaria, postos de gasolina, telefonia, supermercados, TV por assinatura, revistas, operadora de viagem e turismo, livraria, além de mais de 300 opções de prêmios disponíveis no Shopping Multiplus no site do Multiplus Fidelidade.

Relacionamento com o Varejo
Além de ampliar a abrangência dos programas dos parceiros, o Multiplus Fidelidade também movimenta os lojistas por meio de recompensas para suas equipes. Os estabelecimentos que tiverem o maior número de adesões à Promoção Multiplus Pontos ganham uma festa exclusiva, com sorteio de vários brindes. Durante a promoção, o vendedor que for surpreendido pelo “Consumidor Misterioso”, também ganha brindes na hora e, dependendo da abordagem do lojista, ainda existe a chance de sorteios imediatos para o restante da equipe.

Sobre o Multiplus Fidelidade
O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010 passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBOVESPA (MPLU3). Por meio desta rede, os participantes podem ganhar pontos em mais de 125 parceiros, distribuídos em cerca de 10.500 estabelecimentos, e trocar por uma infinidade de prêmios, como: passagens aéreas TAM ou roteiros turísticos TAM Viagens (TAM Fidelidade), produtos e serviços nas lojas da rede Walmart participantes do Bomclube2, vantagens exclusivas em produtos e serviços nos Postos Ipiranga e Texaco (Km de Vantagens), livros, CDs e DVDs na Livraria Cultura (Mais Cultura), diárias na rede Accor (A|Club), serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga na Oi (Oi Pontos), assinaturas de revistas da Editora Globo3, descontos em mensalidades, pacotes, filmes e presentes na SKY (VIVA SKY)3 e mais de 300 opções de prêmios no Shopping Multiplus, disponível no site www.multiplusfidelidade.com.br.

1 Não são todas as lojas destes parceiros que participam da promoção. A relação de lojas participantes deve ser consultada no site www.multipluspontos.com.br. No caso da SKY, os clientes ganham apenas os pontos Multiplus.
2 Válido para as lojas participantes das regiões Nordeste e Sul do país.
3 Disponível em breve.