A Mizuno, em função do IRONMAN® Brasil, lançou dois calçados Mizuno Wave Sky 3 Tri IRONMAN® e Wave Sonic 2 Tri,ereforça a campanha intitulada “Quarta Modalidade”, que explora a história de um personagem que, além de praticar esportes, encara outros desafios diários.

A campanha retrata a rotina de uma pessoa, seu dia a dia, assim como os desafios da prática da principal prova de triathlon do mundo que exige muita dedicação: são 3,8K de natação, 180,2K de ciclismo e 42,2K de corrida.

“Antes de calçar o tênis para correr, todo atleta precisa vencer outros desafios que fazem parte da sua rotina. Seja o trabalho, os estudos, ou mesmo o trânsito. A campanha destaca um personagem que, além de treinar para o IRONMAN®, consegue vencer esses obstáculos. É uma forma que encontramos para a Mizuno apresentar o produto para esse consumidor tão especial ao mesmo tempo que cria um diálogo próximo ao reconhecer que todo atleta de Ironman tem uma 4ª modalidade para vencer.” explica Rodolfo Sampaio, diretor de criação MOMA Propaganda.

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A campanha contará com peças desenvolvidas para ponto de venda, redes sociais e peças digitais. O objetivo é mostrar que para ser um triatleta não é necessário abrir mão de sua rotina de trabalho ou de outros hobbies. Todos podem embarcar em sonhos e desafios, como começar a prática de qualquer modalidade esportiva.

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Ficha técnica

· direção de criação: Rodolfo Sampaio;

· criação: Cadu Vigilia, Jorge Yoshida;

· atendimento: Ernani Junior e Bruna Santarosa;

· mídia: Natalia Poletto;

· produção gráfica: Douglas Covino;

· aprovação/cliente: Felipe Gentil, Sílvia Rodrigues e Caio Salles;

· produtora: Wolf Wolf;

· diretor: Nico Matteis;

· fotógrafo: Luiz Maximiano;

· produtora executiva: João Luz.

A Mizuno também está investindo em uma ativação, inédita no Brasil, no IRONMAN® Brasil que entregará um vídeo resumo da prova para cada um dos atletas que cruzarem a linha de chegada. O vídeo terá uma vinheta de abertura e encerramento seguindo a temática da campanha, e o conteúdo terá imagens, individuais, dos atletas captadas por câmeras posicionadas em seis locais diferentes. Sendo assim, os participantes que cruzarem a linha de chegada terão um clip dos seus momentos na prova, envelopado pela campanha “a quarta modalidade”. Para ter acesso basta baixar o vídeo na landing page do IRONMAN® – mizuno.com.br/ironman – e compartilhar nas redes sociais.

PERSONAGEM

Bruno Tempesta, bombeiro, 44 anos.

“Pratico esportes desde meus 10 anos de idade, sempre gostei de atividades físicas. Ocorre que com a minha separação em 2014, junto com o nascimento do meu filho, eu queria dar exemplos sólidos para ele, e vi no esporte, além de outras coisas da vida, um ótimo instrumento de exemplificação de valores. Minha primeira e maior paixão foi a corrida de rua, com o tempo migrei para o Triathlon e hoje em dia estou alçando voos no ciclismo também. Se tem uma coisa que sempre me questiono é: o que me faz acordar todos os dias as 4:00hs da manhã para treinar? A resposta é bem simples, minha quarta modalidade é: Salvar Vidas. Acordo todos os dias cedo e penso: vá em frente, não desista, tem alguém se inspirando em mim. Meu desafio não está mais em conquistar vagas ou pódios, meu desafio maior é mostrar para aquela pessoa que ela é capaz de ir mais além, e o ir além tem a ver com o romper limites.”

“Buscamos por meio de uma história real mostrar que a superação de limites está no esporte, assim como no dia a dia. Por isso chegamos ao Bruno, que além de se dedicar ao esporte, tem uma história de vida inspiradora, é um guerreiro na sua profissão. Temos heróis em nosso cotidiano e muitas vezes não sabemos que também se dedicam a prática esportiva. Na Mizuno acreditamos em sonhos e buscamos incentivar as pessoas a irem atrás de desafios.”, conclui Silvia Rodrigues, Comunicação e Trade Marketing Mizuno.