Dez anos depois de se envolver na disputa pela concessão de uma rádio no litoral paulista, Milton Neves está livre para colocar no ar a Rádio Terceiro Tempo FM do Guarujá – que deve estrear em breve.
A emissora está nas intenções do jornalista desde 2001, quando foi realizada concorrência para definir a empresa que poderia operar em uma frequência FM da cidade. Quem venceu foi a Rádio e TV Shappo Ltda., deixando a Milton Neves Publicidade Sociedade Civil Ltda. em segundo lugar na disputa.
Simultaneamente, a Shappo brigava pela concessão de um espaço televisivo em Taubaté, no interior de São Paulo. Lá, outra concorrente, a Cable-Link Operadoras de Sinais de TV a Cabo Ltda., entrou na Justiça para barrar a adversária e conseguiu. Em 2007, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) constatou “inidoneidade financeira” na Shappo e determinou sua exclusão das duas disputas.
A empresa, então, recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal), que só agora se manifestou. O relator do caso, ministro Gilmar Mendes, negou o recurso e abriu espaço para Milton Neves, que herdou o espaço FM em Guarujá.
As informações são do Comunique-se