Rede de franquias de roupas infantis passa a usar geolocalização para auxiliar clientes; novo serviço já está ativo
A Milon, marca de franquias de roupas infantis com inspiração francesa, criou uma nova funcionalidade para mamães e papais que buscam praticidade nas compras do dia a dia. A partir de agora, o perfil da rede no Instagram – @clubemilon – passa a usar a geolocalização para apontar a loja mais próxima do usuário. Assim, é possível verificar a disponibilidade dos produtos que são apresentados nas redes sociais já em uma das 32 lojas físicas. Para acessar, basta clicar no link clubemilon.shopinpost.com, que fica na bio da página da marca no Instagram. A partir daí, uma nova página será aberta, onde todos os produtos por posts poderão ser consultados.
“Criamos essa nova funcionalidade no Instagram para facilitar o dia a dia dos nossos clientes”, afirma Diana R. Gropp, Coodernadora de Maketing Digital e de Franquia da Milon. “Por outro lado, auxiliamos também nossos franqueados a falar diretamente com nosso público, já que direcionamos os fãs da rede social para a loja mais próxima de onde ele está”, completa.
Hoje, a maior parte dos mais de 560 mil fãs da marca nas redes sociais são mulheres de 25 a 34 anos que estão nas grandes capitais do Brasil, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro. Apenas no Instagram, são 68 mil seguidores.
Com a proposta de desenvolver roupas com inspirações francesas, estilo clássico e detalhes exclusivos ao mercado nacional, a marca ganha destaque no segmento, encantando no lançamento de cada coleção. A Milon se inspirou em um vilarejo na região de Bordeaux, na França, para criar sua marca e coleções. Por isso, um “ar nostálgico” faz parte de todas as referências, tanto nas roupas quanto nos acessórios.
Atualmente, Milon está presente com lojas físicas nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. As mais recentes foram inauguradas nas cidades de Fortaleza (CE), Presidente Prudente (SP), Ponta Grossa (PR), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG) e Foz do Iguaçu (PR). A partir do primeiro trimestre de 2017, os fãs de Porto Alegre (RS) e de São José dos Campos (SP) poderão conferir novas as lojas da marca.
Sobre a Milon
Conhecida pela inspiração francesa, estilo clássico e detalhes exclusivos, a Milon veste desde bebês até o tamanho 12, com um mix completo de produtos, que vão de roupas a acessórios. Estilistas e designers internos pesquisam tendências, criam e desenvolvem produtos exclusivos para quem busca qualidade, conforto e, claro, beleza e estilo para as crianças. Por meio de novas tecnologias e últimas técnicas em estamparia, tecidos, modelagens, materiais e aviamentos, a Milon é referência em inovação, conquistando em 2015, o Selo de Empresa Inovadora. A marca, que entrou para o mercado de franquias em 2016, faz parte do tradicional Grupo Kyly, de Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA – MILON
Ano de fundação: 2006
Ano de entrada no franchising: 2016
Segmento: vestuário infantil
Número de unidades: 02 próprias e 29 franqueadas
Investimento total inicial: R$ 350 mil* (média)
Capital para Instalação: R$ 260 mil (inclui embalagens, estoque inicial, custo com obras e instalações e software para administração da operação)
Taxa de Franquia: R$ 40 mil
Capital de Giro: R$ 50mil (média)
Taxa de Propaganda (sobre compras): 4%
Taxa de Royalties (sobre compras): 25%
Faturamento médio mensal: R$ 90mil (podendo variar conforme local da implantação)
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses**
Área para instalação: a partir de 40 m²
Número de funcionários por unidade: 04
Contato comercial:
Edilson Gomes – edilson(047) 3387-8937 | (047) 8831-8510
*não está incluído o valor do ponto comercial, que varia de região para região
** os valores de investimento inicial e prazo de retorno podem variar conforme a região da implantação