CONSUMIDOR 2.0: COMO LIDAR?

Conhecer o perfil desse novo cliente é uma das dicas discutidas nos cursos de extensão. As inscrições estão abertas para turmas com início em outubro

Na era do compartilhamento via redes sociais e dispositivos móveis, as empresas precisam compreender que o consumidor ganhou um novo perfil: mais interativo, antenado e ciente do seu poder de comunicação. Para ajudar a entender esse cenário e oferecer ferramentas para que os profissionais possam usufruir da era 2.0 com mais habilidade, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) lança dois novos cursos de extensão: Comportamento do Consumidor nas Redes Sociais, em São Paulo, e Redes Sociais Aplicadas aos Negócios, em Ribeirão Preto.

“O consumidor não é mais o mesmo de dez anos atrás. Hoje as razões de compra e os fatores influenciadores são mais complexos, gerando um consumidor mais consciente e crítico”, destaca o coordenador dos cursos em Redes Sociais da FAAP, prof. Eric Messa.

O curso Comportamento do Consumidor nas Redes Sociais é voltado aos profissionais da área de Comunicação que tenham interesse em estudar os hábitos do consumidor e realizar pesquisas para identificação de perfil de comportamento. Para tanto, vai abordar fatores culturais e históricos que caracterizam o consumidor brasileiro e ajudam a identificar as mudanças ocorridas com o surgimento dos meios digitais.
Disciplinas como ‘Consumidor Móvel’, ‘E-commerce e o Brasileiro’, ‘Pesquisa de Mercado e o Perfil do Consumidor’ e ‘Segmentação do Mercado Brasileiro’ serão ministradas pelo professor Tim Lucas, que atua há mais de 20 anos como consultor, pesquisador e docente nas áreas de comunicação, novas mídias, sociologia e antropologia.

Ribeirão Preto

Redes Sociais Aplicadas aos Negócios visa atender de uma forma rápida profissionais de marketing, donos de empresas e empreendedores interessados em conhecer a nova dinâmica da comunicação proposta pelas mídias sociais. Ministrado no campus de Ribeirão Preto, o curso é composto por quatro aulas presenciais.

Thiago Costa, jornalista, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, e especialista em Marketing, dará dicas para que o participante saiba aproveitar as mídias sociais nos negócios.

Eric Messa, coordenador do curso, explica que as redes sociais são canais de comunicação que qualquer empresa pode aproveitar para construir relacionamento com seu consumidor. “Conhecer esse ambiente digital das redes sociais é importante não só para divulgar a marca da empresa, mas também para conhecer o que o consumidor diz sobre o produto ou serviço”, finaliza.

Em São Paulo, a FAAP também oferece o curso de extensão em “Mídias Sociais: Publicidade e Relacionamento com o Consumidor”. A próxima turma terá início em 2013.

Comportamento do Consumidor nas Redes Sociais
Início das aulas: 15/10/2012 (segunda-feira)
Dias e horário: às segundas-feiras, das 19h30 às 22h45
Carga Horária: 36 horas/aula
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7449 ou www.faap.br/pos

Redes Sociais Aplicadas aos Negócios
Início das aulas: 08/10/2012 (segunda-feira) – aulas quinzenais
Dias e horário: às segundas-feiras, das 19h00 às 22h15
Carga Horária: 12 horas/aula
Local: FAAP – Ribeirão Preto
Endereço: Av. Independência, 3670 – Jd. Flórida
Informações: (16) 3913-6300 ou www.faap.br/pos