As microfranquias tem se mostrado uma ótima oportunidade de negócio para casais de namorados. Com baixo investimento inicial, na faixa dos R$ 20 mil reais, e rápido retorno no investimento, o negócio de baixo risco é o ponto inicial para um relacionamento mais maduro. No Grupo Zaiom, maior grupo de microfranquias do Brasil, existem alguns casos de namorados que já estão investindo hoje para colher os frutos do sucesso amanhã, quando a família já estiver formada.
O casal de namorados de São Paulo, Camila Feitoza (29) e Rogerio Felipe (30), se conheceram pela internet e estão juntos há quase três anos e, há três meses, se tornaram sócios na Tutores – Reforço Escolar Multidisciplinar. Rogerio conta que a sociedade faz parte do projeto de vida do casal, que pretende casar daqui um ano e meio. “Administrar juntos a empresa nos aproximou ainda mais”, ressalta Rogério. Segundo ele, o relacionamento como namorados ajuda na administração da empresa e, o relacionamento como sócios os aproximou ainda mais afetivamente. “Tudo é uma questão de maturidade, terminar primeiro o dever para depois aproveitar os momentos a dois”. Rogério deixa ainda um conselho para os casais de namorados que estão pensando em abrir uma sociedade “Se o casal tem um projeto de vida juntos e sabem onde querem chegar, é só ir em frente”, finaliza.
Mayara Fernandes (21) e Diogo Vicentini (24) estão juntos há quase seis anos e, há três meses se tornaram sócios na Dr. Faz Tudo – Manutenção Rápida – em Campinas, interior de São Paulo. “Somos muito amigos, temos liberdade para criticar e elogiar um ao outro, e isso contribui para o sucesso do nosso trabalho”, explica Mayara. Ela conta que não tem medo de que o relacionamento profissional afete o relacionamento amoroso. “Nos conhecemos desde a adolescência, eu com 15 e ele com 18, e essa convivência durante tanto tempo facilita o nosso dia a dia”, comenta. O casal já abriu uma segunda unidade da Dr. Faz Tudo, também em Campinas.
No Rio de Janeiro, Michele Torres de Almeida (25) e Glauber Rodrigues (26) namoram há seis anos e há seis meses ficaram noivos. A sociedade na franquia Home Angels – cuidadores de pessoas – teve início há três meses. Michele conta que o casal procurou uma franquia que pudesse combinar as duas áreas profissionais, ela fisioterapeuta e ele administrador e, encontraram na Home Angels essa possibilidade. “Enquanto ele administra, eu faço o atendimento dos clientes”, ressalta. Segundo Michele, os casais não precisam ter medo, se a intenção á administrar algo em conjunto, a hora é agora, arriscar enquanto ainda são jovens. “Qualquer empresa pode dar certo ou não, não importa se são namorados ou casados. O importante é arriscar”, conta.
Ao todo, o Grupo Zaiom oferece cinco opções de microfranquias: Tutores – reforço escolar multidisciplinar; Dr. Faz Tudo – manutenção rápida; Home Angels – cuidadores de pessoas; Amigo Computador – manutenção de equipamentos e Dr. Jardim – jardins e piscinas. Para mais informações acesse: www.zaiom.com.br.