Com apenas dois meses no ar, a audiência alcançada superou as expectativas, com mais de 10 milhões em vendas.

Com apenas dois meses no ar, o Meu Pontofrio.com, serviço de lojas personalizadas na rede social Facebook, criado em parceria com a Lomadee – maior plataforma de marketing de afiliação da América Latina – já conta com cerca de mil lojas virtuais personalizadas. A audiência alcançada superou as expectativas no período, apresentando mais de mil acessos. Aproximadamente mil lojas foram construídas com 17 produtos em cada uma. Nessa fase inicial, o Meu Pontofrio.com já gerou mais de 10 milhões em vendas.

Esta é uma nova experiência criada pela Lomadee para aumentar as chances de monetizar e montar o próprio negócio nas redes sociais. O Meu Pontofrio.com é uma iniciativa inédita. Segundo uma pesquisa do e-Marketer, o momento é vantajoso para apostar em publicidade nas redes. No ano passado, a receita realizada com propaganda na rede social aumentou de 41% em comparação a 2011, gerando US$1,33 bilhões.

Antenados a este crescimento, os mais de 150 mil afiliados Lomadee criam lojas pelo Facebook a partir dos produtos do Pontofrio.com e realizam a divulgação no perfil pessoal ou até mesmo nas fanpages, além de utilizar sua própria influência na rede para garantir as vendas dos produtos. Em troca, eles recebem uma comissão sobre as vendas.

“Já consideramos a parceria um sucesso. Em apenas 60 dias tivemos mais de 700 visitas em cada loja e mais de 900 afiliados já permitiram o aplicativo em sua página. Isso prova que é possível administrar seu próprio negócio, ter uma renda extra e investir nas redes sociais”, explica Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company.

Para Vicente Rezende, diretor de Marketing do Pontofrio.com, o projeto é mais um passo na estratégia de mídias sociais da marca. “Depois de estarmos com excelência no atendimento aos clientes, termos realizado diversas ações inovadoras, como o gerador de descontos (Economizator), o primeiro processo de recrutamento e seleção via redes sociais (Só na Social), o login pelas redes sociais e a lista de casamento pelo Facebook, unimos redes sociais com mídia para expandir ainda mais o alcance”, conclui.

Os interessados em fazer parte do programa devem se cadastrar no Lomadee (www.lomadee.com.br).