O MercadoLivre acaba de fechar parceria com a revista Autoesporte, da Editora Globo, para oferecer conteúdos relativos ao mundo dos automóveis em seu site. O usuário que acessar a página de Classificados Veículos do site (www.mercadolivre.com.br/veiculos) e clicar no link “Notícias” pode agora conferir reportagens produzidas pela equipe de jornalistas da revista, uma das mais tradicionais do setor automobilístico.
Conteúdos produzidos para a versão digital da publicação serão compartilhados no MercadoLivre. Entre os assuntos abordados estão mecânica, testes de desempenho, lançamentos, dicas de trânsito e avaliações de especialistas.
Por meio da parceria, os destaques dos Classificados Veículos do MercadoLivre também estão sendo anunciados diretamente no site da Autoesporte. Os internautas podem consultar ofertas relativas a motos, carros, caminhões e barcos disponíveis no MercadoLivre clicando no banner instalado na página de abertura do site.
“O objetivo desta parceria é reunir informação de qualidade e ofertas imbatíveis tanto para o usuário do MercadoLivre quanto para o leitor da Autoesporte”, explica Caio C. O. Ribeiro, Gerente Sênior de Classificados e Novos Negócios do MercadoLivre.
Para o diretor de redação da Autoesporte, Marcus Vinicius Gasques, a parceria com o MercadoLivre vai reforçar a marca da publicação. “Hoje rompemos com os limites da mídia impressa, transitando pelo on line, tablets e aplicativos para smartphones”, afirma. Além de ser a primeira revista mensal do país a ter versão para iPad, o portal da Autoesporte é um dos maiores sites especializados do país, com picos de 10 milhões de page views por mês.
Gasques ressalta ainda o potencial de comunicação da nova parceria: “o enorme contingente de usuários do MercadoLivre pode agora ter acesso a notícias, informações e prestação de serviço sobre o mundo do automóvel, um material apurado com profundidade e precisão pela equipe editorial da revista e do site de Autoesporte”.