Desenvolvida para o tablet da Apple, a campanha de lançamento do Blu-ray da superprodução Avatar permite aos fãs assistirem, pela primeira vez, a cenas inéditas do filme e dos bastidores das filmagens. Clicando no banner interativo, os usuários podem arrastar seis clipes exclusivos, visualizá-los na parte superior da página ou em tela cheia através de um player de vídeo
Criada pela MediaMind em parceria com a agência digital ThinkJam e a Fox Home Entertainment, os anúncios com “trailers imersivos” foram produzidos em formato HTML5. Jonathan Tavss, estrategista de Marketing Digital da Twentieth Century Fox Worldwide, conta que desejava levar a emoção presente no longa de James Cameron a um novo patamar. “O sucesso do trailer em rich media no primeiro lançamento nos levou a criar algo nunca antes visto pelos internautas. Utilizamos avançados recursos técnicos e de criatividade”, explica Tayss.
A MediaMind realiza o monitoramento das impressões e utiliza o código de rastreamento de interação personalizada para verificar os cliques dos thumbnails e a duração da reprodução dos vídeos. “Desenvolveu essa campanha do mesmo modo que produziríamos um anúncio em Flash”, revela Keith Aylmore, engenheiro criativo em vendas da MediaMind.