O Yellovator pode ser considerado o primeiro game a integrar três plataformas de publicidade: painéis interativos, computadores e smartphones. A MediaMind uniu esforços com a agência de marketing digital Clemenger Proximity e a desenvolvedora de jogos Millipede para levar esse jogo da Yellow Pages – Páginas Amarelas no Brasil – a alguns dos locais mais movimentados das cidades australianas de Melbourne e Sydney.
Para jogar o Yellovator, a pessoa deve ficar na frente do painel interativo e aguardar que smartphone seja detectado. Em seguida, ela recebe um número para utilizar o telefone como controle. E nem é preciso sair de casa para se divertir. Também há a possibilidade de o celular ser pareado com computadores e notebooks. A versão criada para navegadores está disponível nos banners dos sites Ninemsn, Yahoo! e Bigpong. O game pode ser jogado por uma ou mais de duas pessoas simultaneamente.
Assista ao vídeo promocional do Yellovator: http://bit.ly/n0oQ9f
O game foi criado com a finalidade atingir um público-alvo em especial: jovens aficionados em tecnologia. A empresa quer mudar a percepção dessa audiência ao mostrar que o catálogo de endereços e de telefones não serve apenas como peso para porta, mas, principalmente, pode ser acessado a partir de diversos equipamentos e dispositivos móveis.
De acordo com Carolyn Bollaci, Diretora Geral da MediaMind para Australia e Nova Zelândia, o Yellovator prova que o mercado digital tem potencial para oferecer experiências cada vez mais sofisticadas e interativas. “Além de ser uma inovação fruto da união entre grandes talentos, plataformas avançadas para anúncios e um cliente aberto a novidades, o game representa um passo adiante em matéria de anúncios display tradicionais”, completa Carolyn.
Chris Howatson, Diretor de Contas da Clemenger Proximity, ressalta que o game consegue se aproximar de jovens e de “nativos digitais” que historicamente rejeitam a marca. “Não oferecemos apenas entretenimento. Estamos nos reconectando a esses públicos que, no futuro, deverão consultar o catálogo Yellow Pages”, conclui Howatson.
Para mais informações,acesse http://www.mediamind.com e http://yellovator.com.