Ação integrada inédita da rede levou food truck para as ruas e contou com a participação de apresentadores da GNT.

O McDonald’s apresenta mais uma novidade para surpreender seus clientes. Hoje, 23/2, estreia a linha Signature, com o pioneiro ClubHouse, sanduíche com ingredientes inéditos e sabor surpreendente. Para divulgar esse grande lançamento, a marca, a DPZ&T e a DM9 conceberam uma fase teaser construída em volta de um food truck, protagonista do projeto. As ações de mobiliário urbano, material de restaurante e televisão foram tocados pela rede e pela DPZ&T. Já toda ativação digital e campanha digital levam a assinatura do McDonald’s e da DM9DDB.

O filme publicitário é ambientado na cozinha de um restaurante da marca, ao cair da noite, e mostra um “chef” com seus ajudantes no processo de criação do novo sanduíche, destacando cada um dos ingredientes selecionados. No ambiente on-line, o ClubHouse será impulsionado na fanpage da marca e nas redes sociais com a estratégia em conjunto com influenciadores, dando um protagonismo especial para cada ingrediente, em um projeto inédito.

O ClubHouse será servido em um inédito pão tipo brioche. A cebola caramelizada e o tomate dão mais frescor ao sanduíche, já a alface, responsável por um toque a mais de crocância, é proveniente de pequenos produtores hortifrutigranjeiros integrantes de uma cadeia sustentável de produção. Uma nova versão mais suave do queijo cheddar, um dos favoritos dos clientes, foi criada para harmonizar perfeitamente com os demais itens. O bacon rústico, mais grosso e com um corte mais artesanal, intensifica o sabor do ClubHouse. A carne, 100% bovina, é acompanhada do icônico e mundialmente famoso molho especial do Big Mac, que acentua os sabores dos demais ingredientes do sanduíche. E com o objetivo de destacar ainda mais a qualidade dos ingredientes, o ClubHouse será o primeiro sanduíche da história do McDonald’s no Brasil a ser servido em uma embalagem aberta.

“Olhamos para o cliente e para os hábitos de consumo e percebemos que esta é uma boa oportunidade para apresentar uma categoria de hambúrgueres mais artesanais, criados especialmente para cada cliente, ressaltando o #PrazerEmCriar. Mas vamos fazer isso sem perder a atenção em nossos clássicos, como o Big Mac, o Cheddar e o Quarterão, tão queridos por nossos consumidores. Com a inclusão da linha Signature em nosso cardápio, vamos dar uma nova opção para quem já tem seu sanduíche clássico favorito e também atrair o consumidor que busca novidades no mercado de hambúrgueres”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

E para apresentar ao público a nova criação, a fase teaser da campanha colocou nas ruas de São Paulo o Food Truck CH, em uma ação inédita para a marca. Durante uma semana, o Food Truck CH promoveu uma experimentação “cega”, na qual os consumidores puderam provar esse novo sabor sem saber que se tratava de uma criação do McDonald’s. Uma parte da ação, feita em parceria com a Globosat e a DPZ&T, levou os apresentadores do programa Food Truck – a Batalha, Márcio Silva e Adolpho Schaefer, a desvendar os mistérios do novo sanduíche, sendo que esse processo foi ao ar em formato de pílulas, integradas ao conteúdo dos canais Globosat. A fase teaser contou ainda com a participação de Titi Muller, apresentadora do programa “Anota Aí”, do Multishow. Coube à DM9 viabilizar o real time desse projeto, vital para a legitimidade e veracidade da ativação. Para isso, foi construída uma fanpage oficial do Food Truck CH, com divulgação feita por influenciadores relevantes no universo da gastronomia em seus próprios canais sociais.

“Pensamos em uma ação inusitada para apresentar essa grande novidade do McDonald’s. E percebemos que o Food Truck seria uma ótima oportunidade para apresentar um produto totalmente diferenciado, evidenciando o modo como esse sanduíche será preparado nos restaurantes da rede e destacando o frescor e a qualidade dos ingredientes”, comenta Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.

Para Igor Puga, Vice-Presidente de Integração e Inovação da DM9DDB, o McDonald’s reforça seu compromisso de se comunicar com seu público de uma maneira cada vez mais integrada. “Com a ação do ClubHouse, o McDonald’s oferece ao seu consumidor uma experiência que envolve a surpresa de uma degustação no Food Truck, uma campanha off-line e uma plataforma digital que ativa toda a iniciativa. Tudo muito bem amarrado pela marca e suas agências, que trabalharam juntas. Isso é integração de fato”, comenta.

A criação da campanha off-line é de Rodrigo Vezzá, Daniel Mattos, Luciano Honda, Daniel Motta, com direção de Criação de Rafael Urenha, Rodrigo Vezzá e Daniel Motta. No digital, assinam a campanha Aricio Fortes, Vice-Presidente de Criação, Paulo Coelho, Head of Art, e Carlos Schleder, Diretor de Criação.

Ficha Técnica

Club House Burger

Título: Club House Burger

Duração: 30”/ 15”/ 5”

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Club House Burger

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção de Criação: Rafael Urenha, Rodrigo Vezzá, Daniel Motta, Luciano Honda

Criação: Rodrigo Vezzá, Daniel Mattos, Luciano Honda, Daniel Motta

Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Rosana Portela, Pedro Yoshida, Larissa Del Rey

Mídia: Paulo Sant’Anna, Antonio Rodrigues, Amanda Meziara

Planejamento: Fernando Diniz, Alejandro Oszust, Juliana Matheus

Aprovado por: Raul Mandia, Roberto Gnypek, João Branco

RTV: Marina Fridman, Bárbara Polezer, Brunno Cunha

Produtora: Oriental Films/Landia

Direção: Maxi Blanco

Direção de fotografia: Charly Ritter

Produção executiva: Diego Robino / Thomas Amoedo

Montagem: Seba Dube

Finalizador: Landia

Pós Produção: Landia

Trilha Sonora: Paulinho Corcione

Produtora de áudio: Lucha Libre

Finalização de áudio: Equipe Lucha Libre

Locutor: Danilo Barbalaco

Executivo/Atendimento: Igor Ferreira,Dani Celer