McDonald’s aposta no cotidiano para celebrar o Dia Internacional da Mulher
Filme vai mostrar o momento em que uma funcionária é promovida
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher de um ponto de vista diferenciado, o McDonald’s decidiu mostrar uma situação real da empresa, usando câmeras escondidas para gravar o momento em que uma das funcionárias é promovida, algo corriqueiro para a empresa.
“O McDonald’s promove pelo esforço, pelo trabalho e pelo desempenho. Não pelo gênero. Acreditamos que a maior homenagem que uma marca pode fazer às mulheres é apoiá-las na luta por uma sociedade mais justa, oferecendo oportunidades iguais e valorizando seu trabalho”, diz David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.
O vídeo fala de igualdade e merecimento no ambiente de trabalho, um tema que já é realidade na rede McDonald’s. “A graça desse conteúdo está em mostrar justamente isso: não criamos uma situação para ser filmada e compartilhada, esse é o nosso dia a dia”, afirma Grinberg. Além do filme, a ação – criada pela DM9DBB – terá posts nas redes sociais com depoimentos reais de funcionárias.
“Estamos muito à vontade para criar essa campanha, por um simples motivo: o McDonald’s não tem teto de vidro sobre esse assunto. Lá, 60% dos cargos de gerência em restaurantes são ocupados por mulheres e 53% de toda equipe também é formada por elas. Então, escolhemos mostrar isso da maneira mais real possível”, comenta o diretor de Criação da DM9DDB, Adriano Alarcon. O filme foi produzido pelo Estúdio Dead Pixel, com trilha sonora da Jamute.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Produto: Institucional
Título: A Promoção – Dia das Mulheres
VP de Criação: Arício Fortes
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Arte: Maicon Pinheiro
Redator: Alexandre Freire, João Paulo Cairo, Celso Torres
Head of Digital: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Pedro Baptista
Produção Digital: Sabrina Bernardini, Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone
Head de Produção: Pedro Bueno
Head de Produção Digital: Ricardo Lemos (Xoco)
RTVC: Aline Fernandes, Amanda Arcaro
Atendimento: Marcelo Passos, Luciana Leal, Anita Souza, Andressa Bianco, Amanda Rollemberg, Daniel Alburquerque
Mídia: Ana Paula Sanchez, Eduardo Couto, Polimarcos Macedo, Ana Claudia Ramos, Heitor Gomes, Thais Lima
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, David Grinberg, Alessandra Ber, Mariana Santos, Vitor Selli
Produtora de imagem: Estúdio Dead Pixel
Direção: Dead Pixel DUO (Gustavo Michelucci e Kiko Costato)
Assist. direção: Marcelo Mudera
Produção: Camila Santana
Direção de Fotografia: Eduardo Ruiz
Ass. câmera: Lucas Satti, Rodolfo Mozer
Edição: Gustavo Michelucci
Assistente de Pós: Daniel Miranda Marques
Direção de Arte: Renato Breder
Finalização: Rodrigo Dutra
Color Correction: Cassiano Zoboli
Direção Técnica: José Francisco Batista
Imagens Câmeras escondida: Roberto Mastelari | Sérgio Pereira Mendes | Silvio Luiz Gomes Pereira | Valmir Leite da Silva
Diretor de Corte (TV) : Mário Santos Michel
Técnico de vídeo: Marco Antonio Loureiro
Streaming – DTV: Julio Cesar Machado
Operador de Audio: Arthur Felix Pessoa
Maquinista: Claudio Ferreira
Elétrica: Aloisio Amorim e Otavio Sarrico
Produtora de Som: Jamute
Produtor: James Pinto e Daniel Teles
Atendimento: Sabrina Geraissate