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McDonald’s aposta no cotidiano para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Filme vai mostrar o momento em que uma funcionária é promovida

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher de um ponto de vista diferenciado, o McDonald’s decidiu mostrar uma situação real da empresa, usando câmeras escondidas para gravar o momento em que uma das funcionárias é promovida, algo corriqueiro para a empresa.

“O McDonald’s promove pelo esforço, pelo trabalho e pelo desempenho. Não pelo gênero. Acreditamos que a maior homenagem que uma marca pode fazer às mulheres é apoiá-las na luta por uma sociedade mais justa, oferecendo oportunidades iguais e valorizando seu trabalho”, diz David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

O vídeo fala de igualdade e merecimento no ambiente de trabalho, um tema que já é realidade na rede McDonald’s. “A graça desse conteúdo está em mostrar justamente isso: não criamos uma situação para ser filmada e compartilhada, esse é o nosso dia a dia”, afirma Grinberg. Além do filme, a ação – criada pela DM9DBB – terá posts nas redes sociais com depoimentos reais de funcionárias.

“Estamos muito à vontade para criar essa campanha, por um simples motivo: o McDonald’s não tem teto de vidro sobre esse assunto. Lá, 60% dos cargos de gerência em restaurantes são ocupados por mulheres e 53% de toda equipe também é formada por elas. Então, escolhemos mostrar isso da maneira mais real possível”, comenta o diretor de Criação da DM9DDB, Adriano Alarcon. O filme foi produzido pelo Estúdio Dead Pixel, com trilha sonora da Jamute.

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB

Cliente: McDonald’s

Produto: Institucional

Título: A Promoção – Dia das Mulheres

VP de Criação: Arício Fortes

Diretor de Criação: Adriano Alarcon

Diretor de Arte: Maicon Pinheiro

Redator: Alexandre Freire, João Paulo Cairo, Celso Torres

Head of Digital: Mariana Manso

Coordenador de Conteúdo: Pedro Baptista

Produção Digital: Sabrina Bernardini, Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone

Head de Produção: Pedro Bueno

Head de Produção Digital: Ricardo Lemos (Xoco)

RTVC: Aline Fernandes, Amanda Arcaro

Atendimento: Marcelo Passos, Luciana Leal, Anita Souza, Andressa Bianco, Amanda Rollemberg, Daniel Alburquerque

Mídia: Ana Paula Sanchez, Eduardo Couto, Polimarcos Macedo, Ana Claudia Ramos, Heitor Gomes, Thais Lima

Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, David Grinberg, Alessandra Ber, Mariana Santos, Vitor Selli

Produtora de imagem: Estúdio Dead Pixel

Direção: Dead Pixel DUO (Gustavo Michelucci e Kiko Costato)

Assist. direção: Marcelo Mudera

Produção: Camila Santana

Direção de Fotografia: Eduardo Ruiz

Ass. câmera: Lucas Satti, Rodolfo Mozer

Edição: Gustavo Michelucci

Assistente de Pós: Daniel Miranda Marques

Direção de Arte: Renato Breder

Finalização: Rodrigo Dutra

Color Correction: Cassiano Zoboli

Direção Técnica: José Francisco Batista

Imagens Câmeras escondida: Roberto Mastelari | Sérgio Pereira Mendes | Silvio Luiz Gomes Pereira | Valmir Leite da Silva

Diretor de Corte (TV) : Mário Santos Michel

Técnico de vídeo: Marco Antonio Loureiro

Streaming – DTV: Julio Cesar Machado

Operador de Audio: Arthur Felix Pessoa

Maquinista: Claudio Ferreira

Elétrica: Aloisio Amorim e Otavio Sarrico

Produtora de Som: Jamute

Produtor: James Pinto e Daniel Teles

Atendimento: Sabrina Geraissate