A McCann foi a rede mais premiada do FIAP 2016, segundo contagem feita pelo festival, que premia o melhor da publicidade Latino Americana e Iberoamericana. O festival aconteceu na Cidade do México entre os dias 18 e 19 de maio.

Com agências vencedoras de 8 países, a McCann também conquistou um GRAN SOL DE IBEROAMÉRICA (Grand Prix) pela campanha criada pela WMcCann para L’Oréal – que celebrava o 1º Dia da Mulher de uma mulher transgênero, e sua escolha como embaixadora da marca – o reconhecimento da IDEIA MAIS AUDAZ (Mídia Integrada) para uma ação de conscientização sobre o câncer de mama criada pela McCann San José para a rede varejista Gollo, da Costa Rica; e a Copa de Iberoamérica para a McCann Espanha, por sua campanha para Jagermeister.

Como rede, a McCann alcançou um total de 217 pontos, resultado da soma dos prêmios ganhos pela McCann Santiago, McCann Colômbia, McCann Ecuador, McCann Lima, McCann San José, Mercado McCann en Argentina, WMcCann en Brasil, Momentum Brasil, McCann España y The Back Room//McCann España. Além do GRAN Sol de IBEROAMÉRICA e da IDEIA MAIS AUDAZ, as agências da McCann ganharam 10 Ouros, 11 Pratas, 15 Bronzes e 19 finalistas.

"Estamos felizes e orgulhosos de que nossas conquistas no FIAP representem o grande trabalho realizado pelas agências em toda nossa rede, incluindo desde nossos escritórios em sete países da América Latina e outros dois na Espanha," disse Fernando Fascioli, Presidente do McCann Worldgroup para a América Latina & Caribe. "Grande parte dos trabalhos é, ao mesmo tempo, verdadeiramente innovador tanto do ponto de vista de comunicação como do ponto de vista social”.

A McCann Espanha, que também foi a terceira classificada entre todas as agências que individualmente mais computaram pontos, também ganhou uma COPA DE IBEROAMÉRICA para seu trabalho assinado por Jagermeister, além de quatro Ouros, quatro Pratas e sete Bronzes para uma gama de clientes incluindo Ikea, Campofrio, Jagermeister, Fundación Alzheimer e Schibsted.The Backroom, outra agência da McCann na Espanha, ganhou três Pratas e um Bronze com Aldi.

A WMcCann ganhou um Grand Prix en Relaçõres Públicas (Gran Sol de Prensa) e três Ouros pela mesma campanha, em Relações Públicas e Criatividade Efetiva.

A McCann Lima foi a agência peruana mais premiada, com dois Ouros (Criatividade Efetiva e RP) com o case para o Instituto de la Memória “Meu Password de Twitter” e duas Pratas (Criatividade Efetiva, para Pornhub, e mídia impressa com Save the Children).

“Câncer sem Censura” da McCann San José para Gollo, que encontrou uma forma de driblar as restriçõers na mídia para mensagens mostrando um tutorial de exame contra o câncer de mama, ganhou como a Idea Mais Ousada (Meios Integrados) e um Bronze.

A campanha da McCann Colômbia, na qual balas foram transformadas em canetas, foi reconhecida em RP com um Ouro e uma Prata, asim como com um Bronze em Inovação.

Outros prêmios foram conquistados pela McCann Santiago, com seu trabalho para o Banco BCI (1 prata e 2 Bronzes) e 1 Bronze em Branded Content para a Fundação Parentesis; Mercado McCann ganhou dois Bronzes para o Diário Perfil, e a Momentum Brasil ganhou um Bronze para anúncio da Cultura Inglesa.