A descontração do Rio de Janeiro inspira o lounge da publicação da Editora Globo; CRIATIVA e QUEM Acontece também integram o espaço
Tradicional ponto de encontro de formadores de opinião, jornalistas, profissionais de moda e celebridades na São Paulo Fashion Week, o lounge Marie Claire na 32ª edição do evento foi buscar inspiração no verão carioca para criar uma atmosfera descontraída.
“A ideia do espaço foi transportar os convidados para um lugar único. O espaço mistura o charme carioca e modernidade do Bar Tickets de Barcelona. O resultado remete a um clima de calçadão, praia e verão”, disse a editora de moda de Marie Claire, Sandra Bittencourt.
Inaugurado em janeiro de 2011 por Ferran Adrià, que revolucionou a cozinha espanhola, e pelo seu irmão Albert Adrià, o bar Tickets tem arquitetura inspirada em Gaudí, louças supercoloridas e mesas em formato de onda.
No lounge, três painéis estampam imagens do ensaio feito em Barbados para a edição de janeiro da revista. As fotos de Fabio Bartelt trazem looks inspirados no visual da caribenha mais famosa do mundo, a cantora Rihanna. “Brincamos um pouco com peças que a cantora provavelmente usaria para montar uma mulher elegante e ousada”, diz Sandra.
Entre uma taça de Prosecco ou um copo de caipirinha, os convidados irão receber sacolas exclusivas da Soulier, com edições das revistas da Editora Globo. Este é o décimo ano consecutivo que a Marie Claire está presente na SPFW. QUEM Acontece e a CRIATIVA também integram o lounge.
Marie Claire
O título acompanha a evolução da mulher brasileira há 20 anos. Com jornalismo relevante e inteligente, a publicação da Editora Globo aponta as principais tendências de moda e comportamento do universo feminino. Ao longo de sua história, a revista recebeu os principais prêmios de imprensa, entre eles o Esso de Jornalismo e o Wladimir Herzog.