Ativação no ponto de venda é aposta da marca para gerar valor agregado ao parceiro de varejo e levar a narrativa e a parceria para além do digital
Digitais, faixas de interdição e uma investigação em curso: a unidade do supermercado Pão de Açúcar no Butantã, em São Paulo, foi “misteriosamente” tomada por uma ligeira confusão. Marcas de pontas de dedos sujas de um pó laranja foram encontradas pela loja e alguns pacotes de CHEETOS® “faltando” nas prateleiras*. Mas o suspense foi revelado: Mãozinha, personagem da série Wandinha, da Netflix, é o novo influenciador de CHEETOS® epassou por ali para deixar sua marca – e já garantir o snack para acompanhar a segunda temporada – que terá a estreia da segunda parte em 3 de setembro.
“Em uma estratégia que une experiência de marca e oportunidade de negócio, CHEETOS® aposta em ativações como ferramenta para reforçar o relacionamento com seus parceiros varejistas e oferecer valor agregado à operação. O Pão de Açúcar é um parceiro estratégico para a PepsiCo, e a presença na loja Butantã vai além da exposição de produto: ela cria um ambiente temático e leva a narrativa e a parceria para além do digital, fortalecendo a conexão entre consumidor, marca e canal. Por meio de experiências imersivas, ativações e oportunidades de engajamento, transformamos a jornada de compra em um momento memorável”, explica Samia Chehab, diretora de marketing na PepsiCo Brasil.
“O Pão de Açúcar busca constantemente trazer inovação e novidades para elevar a experiência do cliente e a interação com a marca. Já faz parte do nosso dia a dia oferecer diferenciação na jornada de compra, e embarcar junto com a Pepsico é mais uma iniciativa que fortalece o vínculo emocional com os clientes. Queremos cada vez mais trazer ações que agreguem valor para eles e que também sejam relevantes para os parceiros da indústria”, destaca Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing do Pão de Açúcar.
A ação, criada pela AlmapBBDDO, R8 e Acessooh, integra a narrativa da nova campanha de CHEETOS®, trazendo para o PDV elementos lúdicos, divertidos e interativos que convidam o público a mergulhar no universo criativo da marca. Trabalhando sob o conceito “Mãozinha de CHEETOS®”, a marca brinca e interage com o personagem deixando marcas laranjas pelas pontinhas dos dedos do Mãozinha como rastros das peripécias do novo influenciador. A brincadeira faz alusão aos “Dedos de CHEETOS®”, conceito criativo utilizado pela marca nos últimos anos, que brinca com o delicioso pózinho laranja deixado quando as pessoas consomem o snack, reforçando o apetite appeal do produto. Para além da ativação, outros materiais de ponto de venda estarão espalhados pela a loja, reforçando a presença do personagem e do conceito. A campanha conta, ainda, com um túnel totalmente envelopado para o universo da série e de CHEETOS® na escada rolante da loja Extra Mercado na Ricardo Jafet, em São Paulo.
Para acompanhar mais, entre CHEETOS® e Mãozinha, basta acessar o perfil da marca no Instagram: @cheetos_brasil. A segunda temporada de Wandinha estreia na Netflix em duas partes: a primeira em 6 de agosto de 2025 e a segunda em 3 de setembro de 2025.
Serviço:
Ativação “Mãozinha de CHEETOS®”
Local: Pão de Açúcar – Av. Prof. Francisco Morato, 2385 – Butantã – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: entre 10h e 22h, de segunda a domingo (até dia 11 de setembro de 2025)
Túnel “Mãozinha de CHEETOS®”
Local: Extra – Av. Dr. Ricardo Jafet, 1501 – Vila Santa Eulália – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: entre 7h e 22h, de segunda a domingo (até dia 11 de setembro de 2025)
*Área especialmente criada para a ativação no supermercadista.
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