MAGAZINE LUIZA VAI DIGITALIZAR CONSUMIDORES

√ Marca apresenta nova promoção chamada “Missão Digital”, um reality show que acontece dentro do programa “É de Casa”, da Globo

√ Campanha é assinada pela Etco Ogilvy

O Magazine Luiza lança hoje uma campanha publicitária que convida seus clientes a participarem de uma nova promoção chamada “Missão Digital”. O garoto-propaganda da campanha é o apresentador Tiago Leifert, que está presente em três diferentes filmes para TV aberta e outras peças para as mais variadas mídias. A ação inaugura uma nova fase na comunicação do Magazine Luiza. Todas as informações sobre a promoção, inclusive o regulamento, estão no site www.magazineluiza.com.br/missaodigital.

A estratégia é inovadora. “Missão Digital” é um quadro do programa “É de Casa”, da TV Globo, que tem como objetivo levar conhecimento digital aos participantes. Por meio da promoção, os clientes do Magazine Luiza poderão se inscrever e sete famílias serão selecionadas e contempladas com prêmios que permitirão a transformação de suas vidas através da tecnologia digital.

“Vamos comunicar uma mensagem que já foi integrada no modelo de negócio e na filosofia do Magazine Luiza”, afirma Frederico Trajano, CEO da companhia do varejo. “Nós estamos nos tornando uma companhia digital, com pontos físicos e calor humano. Nada mais natural do que também digitalizar nosso cliente.”

Para se inscrever na “Promoção Missão Digital” basta comprar qualquer produto, não importa o valor, nas lojas físicas ou online. A partir daí, o consumidor deve entrar no site da promoçãowww.magazineluiza.com/missaodigital, se cadastrar e mandar um vídeo contando a razão pela qual ele merece uma transformação digital em sua vida. O período de inscrição começa hoje e vai até o dia 24 de dezembro.

A Promoção “Missão Digital” contemplará sete famílias. Quatro famílias terão suas histórias exibidas no programa “É de Casa”, aos sábados, a partir do dia 10 de setembro. As outras três famílias contempladas na promoção “Missão Digital” terão suas histórias divulgadas no site www.magazineluiza.com.br/missaodigital, bem como no especial publicitário no site do GShow.

Todas as famílias contempladas na Promoção“Missão Digital” passarão por uma verdadeira transformação. Um consultor, o profissional Rodrigo Baggio, vai até a casa da família dar dicas e ensinar tudo o que a tecnologia pode agregar em sua vida. O papel do especialista será de fazer o diagnóstico da família e, com o Magazine Luiza, definir a solução de tecnologia que vai transformar a vida da família.

“O propósito da marca é desmistificar a tecnologia, ajudando as pessoas a facilitar as suas vidas”, diz Daniela Paris, diretora-geral da Etco Ogilvy. “Este é o primeiro grande projeto de branded content que une Magazine Luiza, Etco Ogilvy e Globo e utiliza todas as plataformas e frentes de trabalho dos três parceiros”, completa Daniela.

CAMPANHA – Para explicar a promoção e convidar o consumidor a se inscrever no “Missão Digital”, a Etco Ogilvy criou uma campanha publicitária que tem como peças principais três diferentes filmes para TV aberta. “Conecta”, “Nuvem” e “Rastreia”, com 30 segundos cada, mostram situações do cotidiano e as dificuldades que as pessoas têm em subir conteúdo digital na nuvem, por exemplo, conectar a smartv ou rastrear uma mercadoria comprada na internet. A campanha ainda tem ampla presença na mídia impressa e diversas ações digitais.

Missão Digital Magazine Luiza – Conecta

https://www.youtube.com/watch?v=xvLjjsUgBak

Missão Digital Magazine Luiza – Nuvem

https://www.youtube.com/watch?v=MGVSY7wY6jw

Missão Digital Magazine Luiza – Rastreia

https://www.youtube.com/watch?v=QNPZgXwAk0U

FICHA TÉCNICA

Cliente: Magazine Luiza

Produto: Missão Digital

Agência: Etco Ogilvy

VP de criação: Claudio Lima

Diretor de criação: Claudio Lima e Cristian Santoro

Diretor de arte: Fabio Costa, Julia Zapparoli, Roger Sakamoto, Roger Rocha

Redator:, Daniel Bayer, Thais Reis, Luciana Lima

Diretor de Produção: Rafael Rosi

Produtora RTV: Tânia Garcia

Diretora-executiva de operações: Daniela Paris

Diretoria de Atendimento: Roberta Meschiatti, Ana Torrens

Diretoria de Planejamento: Daniela Bombonato, João Vicente e Camila Collesi

Mídia: Silvia Mekaru / Rodrigo Lima / Adriana Reimão

FILMES

Criação: Daniel Bayer, Fabio Costa, Julia Zapparoli, Thais Reis

Diretor de Produção: Rafael Rosi

Produtora RTV: Tânia Garcia

Produtora: Academia de Filmes

Diretor: Boca Ceravolo, Fernanda Weinfeld

Produtora executiva: Marily Raphul

Atendimento: Dimitria Cardoso, Anna Luisa Ferra

Diretor de fotografia: Alexandre Elaiuy

Montagem: Felipe Fontana

Pós-produção/finalização: Academia de Filmes

3D: Stratostorm

Trilha: Loud

DIGITAL

Criação: Roger Rocha, Fabio Costa, Daniel Bayer,

SITE DE INSCRIÇÃO

Criação: Cristian Santoro, Daniel Bayer

Diretor de operações Digitais: Daniel Martins

Gerente de Projetos: Leandro Luco Barreto

Líder Técnico: Sandro Salles

Gerente de UXD: Marcela Coutinho

Designer de Interface: Flavia Goulart e Cadu Pereira

Arquiteto da Informação: Nando Souza
Produtora Digital:
Foster

PDV

Criação: Fabio Costa, Daniel Bayer,

Produtor gráfico: Henrique Coleti, Tatiane Ramos

Fotógrafo: Marco Maia

OOH

Criação: Roger Sakamoto, Luciana Lima

Produtor gráfico: Henrique Coleti, Tatiane Ramos

Fotógrafo: Marco Maia

Aprovação do cliente: Frederico Trajano, Ilca Sierra, Ana Paula Rodrigues, Pedro Cassimiro