Made in Japan: nova campanha de Cup Noodles® traz referências do cinema oriental para o Brasil
Produção realizada pela Dentsu Brasil em conjunto com sua matriz em Tóquio é o maior investimento da NISSIN em campanhas do produto em 2018
Com uma grande influência da cultura pop japonesa, a nova campanha publicitária de Cup Noodles®, refeição instantânea no copo da NISSIN FOODS DO BRASIL, foi produzida pelo Dentsu Brasil e criada pela sede da agência em Tóquio. Inspirada em filmes clássicos do país, a produção traz referências do que há de mais tradicional no entretenimento japonês para atrair o público jovem, principal target do produto.
Os dois vídeos da campanha são paródias de filmes marcantes japoneses e tem como objetivo trazer um pouco da cultura do país ao Brasil. De forma cômica, engraçada e non sense, as duas versões trazem um jovem em situações do cotidiano em que o Cup Noodles® se encaixa perfeitamente. Essa campanha é o maior investimento do ano realizado pela marca.
“É importante trazermos para o Brasil um pouco da cultura japonesa e aproveitá-la para nos relacionarmos com os jovens. Além disso, os vídeos mostram a versatilidade do nosso produto e como ele é “Cup and Go” disse Danielle Ximenes gerente da marca Cup Noodles da NISSIN FOODS DO BRASIL.
A campanha terá estratégia focada em tv por assinatura, mídia online, redes sociais, e patrocinará grandes campeonatos de esportes eletrônicos como VPSL e CBLOL.