Publimetro foi responsável pela ação; alegação é a de que o concorrente utiliza nome semelhante ao do jornal
A estreia da publicação carioca Metro Magazine no mercado paulista foi ofuscada, na última semana, por uma liminar movida pelo jornal Publimetro, que no Brasil é controlado pelo Grupo Bandeirantes. A ação tinha como alegação o fato de a publicação se utilizar de nome semelhante ao do jornal Publimetro, que circula com a logomarca “Metro”.
Por conta disso, o Metro Magazine só circulou na segunda-feira passada (dia 02) em São Paulo, data em que a empresa foi notificada pela Justiça. Segundo Monique Arruda, editora-chefe do Metro Magazine, Metro Magazine é uma marca registrada utilizada há três anos no Rio de Janeiro. “Já acionamos nossos advogados e devemos ter uma resposta no final da tarde de hoje (segunda-feira, 09)”, afirma.
Monique também lembra que outro jornal em São Paulo utiliza a palavra Metro (Metrô News) há mais tempo que o Publimetro. “Nós até podemos circular, mas estamos sujeitos à multa diária caso isso aconteça”, detalha.
Fonte: Propaganda e Marketing
Posted with WordPress for BlackBerry.